READING

7 destinos especiais para o próximo réveillon de 2...

7 destinos especiais para o próximo réveillon de 2022/2023

Blog Auroraeco

O ano talvez seja o nosso ciclo de tempo mais simbólico. Às vezes parece longo demais, noutras passou num piscar de olhos. Há séculos seguimos e passamos adiante a tradição simbólica de celebrar a passagem de 31 de dezembro para o primeiro de janeiro. Mais do que números no calendário, estamos falando de uma data que costuma carregar muita reflexão e balanço. 

Cada um tem um jeito de passar a noite da virada, mas não há dúvidas de que duas coisas importam muito: companhia e local do réveillon. Se o primeiro item não podemos garantir, por outro lado, a Auroraeco pode indicar lugares mais do que especiais para começar esse novo ciclo cheio de inspiração, novos ares, culturas e horizontes. Confira 7 destinos especiais para seu réveillon de 2022 para 2023, com ou sem 7 ondinhas para pular. 

1) Fernando de Noronha

Um destino de respeito, com nome e sobrenome. Noronha, para os mais chegados, é um deslumbre o ano todo e costuma ter agito na medida certa. Mas se você procura badalação e festas ao longo de toda a semana do Ano Novo, esse é o seu destino no Brasil. Com convites que podem alcançar preços estratosféricos, as baladas mais concorridas acontecem na noite da virada – com garantias de serem memoráveis. Para além da vida noturna, Noronha concentra um punhado das mais belas praias do País, como a do Sancho, do Leão e do Sueste. Sem contar a vida marinha, com os melhores pontos de mergulhos da nossa costa. 

2) Amazônia 

O ritual de passagem de ano para os brasileiros que vivem perto do mar está muito associado à praia. Às vezes a ideia de receber o novo ano na maior floresta tropical do mundo sequer passou pela sua cabeça, mas vale considerar. Descubra destinos especiais na Amazônia. No fim do chamado “verão amazônico”, muitos rios da região estão secos e ainda revelam lindas praias. No Rio Negro as águas mais escuras contrastam com a areia, e a acidez da água impede a proliferação de mosquitos, o que garantem ainda mais conforto. Não espere grandes celebrações nos hotéis de selva nos arredores de Anavilhanas e do Rio Negro, é possível que a festa se restrinja aos hóspedes. Por outro lado, há uma Amazônia, digamos mais agitada. Em Alter do Chão, distrito de Santarém, no Pará, as águas claras do Rio Tapajós formam belíssimas praias que recebem grandes baladas que acontecem ao longo da semana. Claro, a visita à Floresta Nacional do Tapajós dá uma bela amostra dessa mistura monumental de praia e mata. 

3) Refúgios de Praia 

Quem conhece o Brasil sabe que nossa terra tem incontáveis segredos escondidos nos mais de 8 mil quilômetros de costa. E além de praias especiais, tenha certeza de que há uma série de propriedades muito especiais para receber você e seus queridos para o Ano-Novo. Hospedagens charmosas, aconchegantes, com muita sofisticação e um serviço fora do normal. A ideia é proporcionar uma experiência superexclusiva em trechos de litoral com praias menos badaladas. Você pode encontrar propriedades nessa categoria em Estados como Bahia, Ceará, Alagoas e São Paulo. Confira todos aqui

4) Chile 

Sim, o Chile é um baita destino de verão e não costuma ter celebrações de réveillon tão intensas ou significativas quanto as que temos no Brasil. Mas isso não significa de forma nenhuma que sua viagem chilena de Ano-Novo será um fiasco. Muito pelo contrário, a magia acontece ao ar livre em paisagens absolutamente deslumbrantes e diversificadas. Seja na aridez do Atacama, conhecendo gêiseres, salinas com flamingos, pedalando em meio a cânions coloridos ou subindo até o cume de vulcões, como o Licancabur ou Cerro Toco. Ou então caminhando pelas trilhas patagônicas do Parque Nacional de Torres del Paine, na Patagônia Chilena, com vistas absurdas das formações rochosas pontiagudas que lhe renderam fama mundial. Os Lagos Chilenos e seus excelentes lodges podem surpreender demais. E você ainda pode incluir visitas a alguns dos melhores produtores de vinho da América do Sul. Sem contar as icônicas ilhas de Chiloé e Ilha de Páscoa, onde natureza e história caminham lado a lado, diante dos portentosos moai. 

5) Argentina

Se os argentinos costumam invadir as praias de Santa Catarina e do Rio de Janeiro no Réveillon, por que não explorar a variedade de paisagens dos nossos hermanos? Acredite: o que não falta na Argentina é beleza natural. A região dos Lagos Argentinos é um encanto no inverno, quando recebe milhares de esquiadores, mas durante o verão consegue surpreender com praias de águas translúcidas, bosques de árvores frondosas, com muitas atividades como caiaque e pedaladas. Já a Patagônia Argentina fez sua fama com o Glaciar Perito Moreno, próximo a El Calafate, mas tem muitas riquezas para envolver os viajantes. A cada ano a região do Noroeste da Argentina (NOA) arrebata corações dos visitantes e vai forjando sua fama como uma espécie de pot-pourri do Atacama e Salar do Uyuni. Vale muito a pena explorar a região de Salta e Cafayate. Outro must é percorrer pedalando as estradas entre as principais vinícolas de Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes. Contrastando com todos os destinos anteriores, Iguazú é tropical, úmida, caudalosa. Do lado de lá da fronteira das nossas Cataratas do Iguaçu, a Argentina tem excelentes opções de hospedagem e um lindo parque nacional. 

6) Antártica

A festa aqui é da natureza e das retinas. Começar um novo ano no chamado Continente Gelado é uma dessas experiências absolutamente memoráveis e poderosas. Diferente de tudo o que há de convencional no turismo, a Antártica faz jus ao apelido superlativo de “a última fronteira”. Embarcado em ótimos navios, como o Ocean Nova e o Magellan Explorer, desenvolvidos para este tipo de exploração numa região inóspita, você pode viver alguns dos melhores dias da sua vida. Tudo com muito conforto, ótima gastronomia, tripulação muito bem treinada e sem perrengues. Os desembarques são sempre em locais imprevisíveis, já que quem comanda o show aqui é a natureza e a meteorologia. Mas algo de especial eles têm: são sempre únicos e cheios de vida. Caminhe em meio a colônias com milhares de pinguins, focas, lobos marinhos e elefantes marinhos. Sem contar os encontros no mar, com baleias e orcas. Dá vontade de não dormir. 

7) Guatemala

Faltava um destino na América Central para completar esta lista especial, né? Como país latino certamente você vai encontrar alguma celebração, mas esqueça suas referências de réveillon do Brasil. Pois bem, este país banhado pelo Atlântico e pelo Pacífico concentra em boa proporção um tanto de história, cidades coloniais, cultura maia, Caribe, vulcões e lagos. O Atitlán é o maior deles, com 130 km2 e profundidades que alcançam 220 metros, a 1.560 metros acima do nível do mar. Antígua lembra Paraty e é o ponto de partida para descobrir o passado, explorando uma beleza colonial que remonta ao século 17 e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além disso, toda a força das civilizações pré-colombianas se mostra nos sítios arqueológicos de Iximche, Yaxhá e Tikal, com pirâmides que revelam toda a complexidade cultural e intelectual dos povos nativos.

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram