Lagos Argentinos

A região dos lagos é uma das principais rotas da parte norte da Patagônia Argentina. Explore o destino ao caminhar pela Villa Traful e descubra as dezenas de tons de azul do Lago Nahuel Huapi até a Ilha Victoria a bordo de um barco. 

Villa la Angostura Biking

ROTEIRO

Embarque numa viagem ciclística de cinco dias em Villa La Angostura, no departamento de Los Lagos, no sul da província de Neuquén, na Patagônia Argentina. Conheça belos cenários como o Bosque de Arrayanes e os lagos Traful e Nahuel Huapi. Entre as atrações gastronômicas, está um típico churrasco local acompanhado por vinhos selecionados.

7 Lagos

ROTEIRO

Um dos cartões-postais da Patagônia, o Caminho dos 7 Lagos merece ser visitado com calma, principalmente no verão. Nessa época, além das temperaturas amenas, a neve sai de cena e dá espaço a montanhas verdejantes, lagos de águas claras e dias de céu muito azul. Você pode chegar à região por Bariloche, navegando no Lago Nahuel Huapi.

Bariloche Beer Biking

ROTEIRO

A região dos Lagos é um destino certo para os amantes da cerveja e da vida ao ar livre. Ao melhor estilo “Bike n’ Wine”, Bariloche e seus arredores oferecem as condições perfeitas para um “bike n’ beer” inesquecível. As estradas que circundam os belíssimos lagos da região, conectam os hotéis e vilarejos às tradicionais cervejarias artesanais. 

Cerro Catedral

ROTEIRO

O Cerro Catedral tem a maior infraestrutura disponível dos centros de inverno da Argentina, a maior superfície de pistas e caminhos e uma capacidade de transporte de esquiadores por meios de elevação maior do que a soma de todos os outros centros de inverno argentinos. Ao todo, são 1200 hectares esquiáveis divididos em florestas, áreas fora de pista e mais de 60 pistas.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

A melhor época para atividades a céu aberto – Novembro a março (primavera e verão) são os melhores meses para visitar a região em termos de passeios, quando o clima é menos frio e os dias são mais longos (amanhecer antes das 5h, e por do sol por volta das 22h). De novembro a abril a ocorrência de dias de sol e céu limpo são maiores. A primavera e verão é quando a natureza local se apresenta com cores mais brilhantes e diversos tons de verde; enquanto o verão possui verde intenso e lagos lindos para fotografias pelas manhãs e fins de tarde. Nessas épocas há outra vantagem que é mergulhar e aproveitar as praias dos lagos. - Ver neve – Julho a setembro (inverno). Começa a esfriar em julho e, em agosto, o frio é intenso com dias mais curtos, sendo a possibilidade de ver as estradas, bosques e montanhas com neve, em uma linda paisagem branca, o principal atrativo. Esse período pode chegar até setembro e é preciso redobrar a atenção na estrada.

Não deixe de

Visitar a Ilha Victoria, conhecida por suas florestas de coníferas e com vista privilegiada para o lago.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE