
Ibiti Projeto
ROTEIROO Ibiti Projeto é uma propriedade particular, que reúne mais de 5 mil hectares de área preservada nos municípios de Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca, e atuando como um cinturão de proteção para um dos parques estaduais mais visitados do Brasil: O Parque Estadual do Ibitipoca. A região é repleta de grutas, trilhas, picos, cachoeiras e riachos cujos tons variam do mel ao vermelho.

Refúgio Mantiqueira
ROTEIROA região do Vale dos Mellos, é conhecida por sua beleza intocada, tranquilidade e gentileza. Inspirado nos fundamentos de excelência em serviço acompanhada por conforto e produtos de real qualidade e valor, o Botanique Hotel & SPA reside no coração do Vale, em plena Serra da Mantiqueira.

Refúgio Piedade
ROTEIROUm conjunto de pequenas casinhas que se misturam as folhagens da extensa área de Mata Atlântica ao seu redor, trazendo ao hóspede a sensação de bem-estar e descanso. No entorno da propriedade, é possível encontrar joias peculiares e especiais da natureza, como as variedades de bromélias, pedras de diversas tonalidades, para os mais corajosos, trilhas de bike ou ainda, caminhos que desembocam numa linda cachoeira para um banho refrescante.
Refúgio Queluz
ROTEIROCom seus 12 mil habitantes, a cidade de Queluz, antiga aldeia de índios Puris, oferece aos que chegam, um pouco da história das vilas fundadas na época do Império, com seus casarios antigos. Conhecida como a região do Vale Histórico, as fazendas, com muitas sedes ainda existentes, são marcadas pelo ciclo do café. As cachoeiras da região e a temperatura agradável durante todo o ano, atraem os que estão em busca de tranquilidade e descanso.
Roteiros Sugeridos
Melhor Época
Visite a Reserva do Ibitipoca entre os meses de abril e setembro, quando chove pouco. Entre março e novembro faz muito calor, mas chuvas e raios marcam presença. Por sua vez, Catuçaba é quente durante todo o ano. No verão, pode chover no final da tarde. O inverno é geralmente ensolarado, seco e mais frio durante a noite.
Não deixe de
Percorrer a propriedade da Reserva de Ibitipoca, pois em meio ao gramado há diversas obras de arte expostas. A fazenda recebe constantemente artistas que ali desfrutam de uma residência. Ao término desse período eles deixam para trás suas criações.