READING

Nossas ilhas favoritas para pedalar na Europa

Nossas ilhas favoritas para pedalar na Europa

As ilhas, muitas vezes, não recebem a devida atenção que merecem. Seja no Atlântico, no Pacífico ou no Mediterrâneo, pedalar em uma ilha é uma das experiências mais enriquecedoras para os entusiastas do esporte e da natureza. A sensação de percorrer estradas costeiras, absorvendo a brisa marinha e desfrutando de vistas deslumbrantes sobre águas cintilantes, é verdadeiramente única. 

É nesse contexto que decidimos reunir nossas ilhas favoritas para explorar sobre duas rodas. Confira:

Bike Ilha - França

CÓRSEGA, FRANÇA

Em um bike tour pela Córsega, os contrastes singulares da ilha se revelam de maneira encantadora. Localizada entre Itália e França, a ilha rodeada pelo Mediterrâneo mantém uma identidade peculiar, refletindo as influências de ambos os países. Suas paisagens variam de praias suaves a formações graníticas íngremes, criando um cenário diversificado para os ciclistas explorarem a Île de Beauté.

A cultura corsa se revela em sua culinária, uma deliciosa harmonia entre sabores terrosos e marítimos, destacando iguarias como javali, embutidos locais, queijos e frutos do mar frescos. Os vinhos Patrimonio e Sciacarello, juntamente com o aperitivo Cap Corse de Mattei, complementam a autenticidade, tornando sua jornada de bike uma fusão encantadora de natureza e sabores locais.

Bike Ilha - Itália

SARDENHA E SICÍLIA, ITÁLIA

SARDENHA

Viva a emoção de um bike tour por um paraíso mediterrâneo que encantará os entusiastas de Mallorca e Córsega. Com estradas bem conservadas e percursos sinuosos e montanhosos, Sardenha oferece uma experiência ciclística única, longe do tráfego. Explore o interior tranquilo, onde pastores cuidam de rebanhos e os vinhedos pontilham a paisagem.

À medida que pedala por lugares como Orgosolo, mergulhe na história local através de seus murais enquanto os locais se reúnem nas igrejas ou desfrutam de momentos serenos. Da Costa Smeralda ao coração independente da Sardenha, a jornada oferece uma fusão de paisagens deslumbrantes, cultura autêntica e sabores deliciosos, como porceddu, culurgiones e seada, acompanhados por vinhos regionais.

SICÍLIA

Uma pedalada pela Sicília ,a maior ilha do Mediterrâneo, revela paisagens moldadas pelos milênios de atividade sísmica do Monte Etna. Este vulcão ativo, o mais alto da Europa, conferiu à terra um terroir único, ideal para a produção de vinhos distintivos, como o Nero d’Avola e o Marsala. Além da natureza exuberante, a ilha impressiona com sua arquitetura barroca, templos gregos e mosaicos bizantinos.

A experiência é aprimorada pela culinária siciliana, com cannoli, granita, arancini e frutos do mar frescos, incluindo o saboroso peixe-espada. Prepare-se para uma jornada repleta de beleza natural, história e uma gastronomia que celebra os sabores autênticos da Sicília.

AÇORES, PORTUGAL

Explore de bicicleta as encantadoras Açores, nove ilhas atlânticas de Portugal formadas por atividade vulcânica. Desde as relaxantes fontes termais até as crateras dos Sete Cidades, cujos lagos parecem um par de olhos heterocromáticos, cada pedalada revelará a majestade da natureza.

Durante sua jornada, delicie-se com iguarias locais, como o cozido das Furnas, carne bovina orgânica, lapas grelhadas e uma variedade de queijos, harmonizando com vinhos Aragonês e Antão Vaz, chás orgânicos e a cerveja artesanal da região. Uma experiência que une a emoção do ciclismo à riqueza gastronômica e à beleza natural única dos Açores.

Bike Ilha - Espanha

MAIORCA, ESPANHA

Descubra porque Maiorca, a maior das Ilhas Baleares Espanholas, é aclamada como o auge do ciclismo para todos os tipos de entusiastas. Ao pedalar pelas suas estradas pavimentadas à beira do Mediterrâneo e explorar as majestosas Montanhas Tramuntana, protegidas pela UNESCO, você será envolvido(a) pela beleza cênica e pelas pitorescas comunidades costeiras construídas com arenito.

Além disso, desfrute de paradas em encantadoras cidades de mercado e encante-se com as comunidades costeiras e as iguarias locais, como azeitonas, linguiça sobrasada e frutos do mar frescos. E claro, brinde à experiência com vinhos únicos, como Callet e Manto Negro, e vinhos brancos como Prensal. Maiorca aguarda, prometendo uma jornada inesquecível para todos os tipos de ciclistas.

Bike Ilha - Grécia

ILHAS GREGAS

Desbrave as Ilhas Gregas em uma jornada única sobre duas rodas, na qual a beleza das paisagens rochosas que pontilham o Mediterrâneo se desenrola a cada curva deste arquipélago. Aqui, deleite-se com simples prazeres como o sabor inigualável de cavala recém-pescada, o frescor das saladas feitas com queijo caseiro e vegetais orgânicos, e pães salpicados de azeitonas.

Pedale por vilarejos livres de carros, alcance picos para vistas panorâmicas e absorva a rica herança histórica, desde templos em ruínas até a elegante cidade neoclássica de Symi. A cada pedalada, mergulhe nas águas azul-safira ou relaxe sob buganvílias enquanto saboreia vinhos inesperados da Grécia e Turquia, incluindo a antiga variedade de vinho branco, Malagousia. Vivencie uma jornada singular que entrelaça natureza, gastronomia e a riqueza histórica grega.

Bike Ilha - Irlanda

IRLANDA

Pedalar pelas estradas da Irlanda oferece uma experiência única e imersiva. Imagine-se pedalando ao longo das estradas sinuosas da Irlanda, respirando o ar fresco do Atlântico enquanto percorre as paisagens deslumbrantes da Ilha Esmeralda. À sua frente, as ruínas antigas de abadias cobertas de musgo contrastam com o verde exuberante das colinas e os penhascos rochosos que mergulham no mar azul profundo.

Esta é a experiência única de explorar a Irlanda através do Caminho do Atlântico Selvagem, uma rota feita sob medida para ciclistas que desejam mergulhar na rica história e na calorosa cultura irlandesa. Enquanto pedala, você terá a oportunidade de saborear os sabores autênticos da culinária local, desde frutos do mar frescos até o tradicional pão de soda, e poderá brindar com uma pint de Guinness ou um gole de uísque irlandês ao final do dia, imerso na convivialidade dos pubs locais. Prepare-se para uma jornada inesquecível pela terra dos sorrisos acolhedores e paisagens de tirar o fôlego.

Bike Ilha - Croácia

ILHAS CROATAS

Imagine uma jornada de bicicleta pelas deslumbrantes Ilhas Croatas, onde cada pedalada revela uma rica tapeçaria de influências históricas e culturais. Percorrendo as estradas sinuosas de pedra, você se encontra rodeado por vestígios de monumentos gregos e romanos, testemunhando a fusão única de central Europeia, Balcânica e mediterrânea que define a Croácia.

À medida que avança, os campos perfumados de lavanda em Hvar transportam você para os campos da Provence, enquanto as ruas de pedra polida de Split evocam uma atmosfera boêmia distinta. Cada aldeia que você atravessa nas ilhas preserva tradições antigas, desde a pesca em Korčula até as mesas de pedra das konobas onde os jantares são servidos como há um século atrás. Esta é uma jornada que não apenas desafia seus músculos, mas também transporta você através do tempo, oferecendo uma experiência única e inesquecível nas pérolas do Adriático.

Aproveite toda a imersão que as ilhas proporcionam e viva essa experiência, que só é possível quando se está pertinho do mar.

Consulte-nos para informações sobre datas ou para reservar tours privativos.

Confira todos os nossos BIKE TOURS.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram