Top 3 destinos de bike na Europa

Viajar pela Europa é uma experiência única, e explorar o continente sobre duas rodas acrescenta uma dimensão especial à aventura.

Hoje, embarcaremos juntos em uma jornada única pelo Velho Continente, onde as pedaladas se tornam histórias, as paisagens se transformam em obras de arte e cada curva do caminho guarda uma surpresa. Vamos desvendar os destinos mais incríveis para os entusiastas do ciclismo, mergulhando na França, na Itália e na Holanda com o vento nos cabelos e os corações acelerados!

1. França

Com as Olimpíadas de 2024 em Paris, surge uma oportunidade única para vivenciar não apenas o espetáculo esportivo, mas também para pedalar pelos destinos mais emblemáticos da França.

Cada região promete uma jornada única. Em Bordeaux, a capital mundial do vinho, pedale entre vinhas intermináveis na região de Saint-Émilion, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, e desfrute de degustações exclusivas em algumas das vinícolas mais prestigiadas do mundo.

Na Borgonha, as colinas suaves, vilarejos medievais e vinhedos renomados oferecem um paraíso aos ciclistas. Beaune, a capital do vinho da Borgonha, é um ponto alto, com suas vinícolas históricas e a rota da Côte d’Or, repleta de degustações.

A Provença, com seus campos de lavanda, oliveiras e vilas pitorescas, proporciona uma experiência única de bike. Pedale pelas estradas sinuosas entre os campos de girassóis, mergulhando na autenticidade da vida provençal.

2. Itália

A Itália, conhecida por sua rica herança cultural e beleza cênica, é um convite irresistível para os entusiastas do ciclismo. Na região da Puglia, no sul do país, as pedaladas revelam uma mistura fascinante de paisagens marítimas e arquitetura mourisca. A cidade de Lecce, com sua arquitetura barroca, e Alberobello, com as icônicas Trulli, oferecem uma viagem única no tempo.

A Toscana, por sua vez, é um paraíso de colinas ondulantes, vinhedos intermináveis e vilarejos medievais. A rota entre Florença e Siena é um verdadeiro deleite para os ciclistas, proporcionando uma imersão completa na autenticidade toscana. Além disso, a culinária local enriquece a experiência com sabores inigualáveis.

Nas Dolomitas, localizadas no nordeste da Itália, ciclistas são desafiados por estradas sinuosas que se entrelaçam entre picos alpinos imponentes. Essa região, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, oferece vistas espetaculares e uma atmosfera única, proporcionando aos ciclistas uma experiência de tirar o fôlego.

3. Holanda

Descubra a capital mundial do ciclismo sobre duas rodas na Holanda, especialmente durante a época das tulipas. Pedale pelas ciclovias bem projetadas de Amsterdã, explore os canais e descubra a história rica da cidade. Em abril e maio, os campos de tulipas transformam o país em um espetáculo de cores.

A aventura de bike na Holanda não se limita apenas à capital. Explore os campos floridos de Keukenhof, conhecido como o “Jardim da Europa”, e maravilhe-se com a variedade de tulipas em exibição. A cultura ciclística, aliada à beleza natural das tulipas, torna essa jornada uma celebração única de cores, aromas e tradições holandesas.

Explore todos os nossos roteiros de bike e descubra como transformar sua paixão por ciclismo em experiências memoráveis.

Entre em contato conosco para planejar sua próxima viagem de bike, seja você um entusiasta casual ou um ciclista dedicado. Não perca a oportunidade de viver aventuras únicas, explorar paisagens deslumbrantes e mergulhar na cultura fascinante enquanto pedala pelos destinos mais incríveis da Europa. Sua jornada espera por você!

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram