READING

Top 5: marcas de roupa para as ciclistas

Top 5: marcas de roupa para as ciclistas

O relacionamento entre moda e o esporte é uma verdade. Mais que isso, uma necessidade. O uniforme adequado, com cortes e tecidos ideais, faz toda a diferença no desempenho dos atletas. No entanto, nem todos os esportes contam com a atenção dos criativos da moda. E mesmo os esportes que recebem o devido amparo dos artistas da agulha e da linha, às vezes encontram problemas no vestiário, que o diga as nossas ciclistas.

Algumas modalidades e alguns atletas se veem desprivilegiados. No caso do ciclismo há uma clara distinção de gênero: as marcas de vestimentas e equipamentos especializados para o esporte contam com muito mais opções para os atletas e amadores do sexo masculino. Os uniformes de ciclismo para mulheres vendidos pelas companhias mais populares são pouco diversificados e alguns chegam a ser ruins.

Felizmente, novas companhias estão mudando esse cenário, combinando uniformes de alto desempenho com estilo e design. Porque a moda e a expressão própria não se limitam, nem devem se limitar às roupas comuns do cotidiano. Você não precisa perder sua identidade durante a prática de esportes. Abaixo, conheça cinco marcas que consideramos as melhores do cenário atual. Confira a lista e escolha seus favoritos!

bike-mulher-velocio

Velocio

A Velocio tem estética clean, cores vibrantes, detalhes bem trabalhados e design elegante. Além disso, você vai amar o jeito como a roupa veste o seu corpo. A marca usa tecidos leves e ventilados, de fabricação italiana, que têm confortável contato com a pele. A Velocio foi lançada em 2014, e ainda que eles tenham lançado uma linha masculina, o ciclismo feminino continua em primeiro plano em sua identidade.

bike-mulher-mff

Machines for Freedom

A fundadora da Machines for Freedom começou essa empresa com o pensamento de que as mulheres merecem uma vestimenta que funcione da maneira que deve e que as faça parecer maravilhosas. Ela certamente está alcançando esse objetivo. Os uniformes da MFF’s são de alto desempenho, modernos e sofisticados. (E, além disso, como não amar este nome que em português significa “Máquinas para Liberdade”?)

bike-mulher-ten

Tenspeed Hero

Basta passar alguns minutos no website da Tenspeed Hero para deduzir que há uma equipe divertida, inteligente e criativa por traz dos produtos. Uma marca registrada da companhia é a inspiração em itens incomuns e interessantes – granulados, caleidoscópios, arquitetura, e até uma torneira antiga da casa da vovó alemã. Eles acreditam que um bom design faz a vida melhor, e que o visual afeta a alma. Por isso, as roupas da TSH são coloridas e divertidas, e feitas com tecidos de última tecnologia. Veja também suas meias de ciclismo e bonés.

bike-mulher-cafe

Café du Cycliste

Como o nome logo entrega, a Café du Cycliste celebra a essência clássica do estilo francês. A empresa aposta na mescla da alta qualidade, com modelos discretos e belos tecidos – os uniformes têm aparência refinada. Com sede em Cote d’Azur, no litoral sul da França, a marca conta desfruta de uma vista para o porto, na parte antiga de Nice. Lá você encontra um espaço híbrido, que une cafeteria e clube. Visite para um cafezinho, use os vestiários e até peça ajuda a um de seus mecânicos!

bike-mulher-assos

ASSOS of Switzerland

A suíça ASSOS é conhecida por sua inovação e pelo vestuário de alta qualidade que produz. Entretanto, a empresa nem sempre prestou muita atenção às necessidades das ciclistas, tendo como foco predominante o ciclismo masculino. Porém, uma grande mudança está a caminho. (Viva!) A empresa foi recentemente adquirida por investidores comprometidos em representar as mulheres da mesma maneira que representam homens – como atletas. Funcionárias da marca que são ciclistas estão colaborando com a equipe de criação para desenvolver uma linha feminina que esteja à altura e tenha a amplitude da linha masculina. A coleção será lançada em breve!

Agora, com as vestimentas adequadas, falta só escolher o próximo destino onde pedalar! Que tal na Europa?

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram