Tendências de viagens em 2022

Tendências 2022

Em tempos de pandemia, houve um crescimento na procura por certos tipos de viagem que são grandes componentes do DNA da Auroraeco. Refúgios remotos de natureza e as viagens ativas ao ar livre, uma tendência que segue e que caiu no gosto dos viajantes mais exigentes. Juntamente a isto, com a vacinação e com o passaporte da vacina, vários destinos abriram as portas e, mesmo com as incertezas, a abertura das fronteiras e a possibilidade de viajar para fora coloca alguns estilos de viagem e destinos em alta em 2022.

Refúgios e Villas Privativos

Refúgios e Vilas Privativos

Fazer uma pausa e viajar para refúgios com poucos quartos, bangalôs espaçados, destinos de praia ou de campo, reservas naturais e casas com serviço de hospitalidade completo, foram – e continuam sendo – uma ótima pedida. O que não falta no Brasil são refúgios e villas privativos em destinos tranquilos e remotos, e oferecemos ótimas opções com muito conforto para desfrutar dos pés na areia e do ar puro do campo, como as vilas de Busca Vida, e o Villa e Loft Bom Jardim, em Paraty, e refúgios, como o Six Senses Botanique Hotel & SPA, na Serra da Mantiqueira, entre outras novidades que vem por aí.

Pantanal

Pantanal

Elogios não faltam para o Pantanal, região que foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera, e que agora ganhará muito mais destaque devido ao remake da novela da Globo de mesmo nome e tende a despertar um interesse genuíno pela região.

Viagens ativas

Viagens ativas

Nada de ficar parado o dia inteiro, viagens ativas ao ar livre são uma grande tendência para este ano, pois muitas pessoas passaram a se cuidar mais na pandemia e valorizar mais o ar livre. Neste tipo de viagem o mote é aproveitar as maravilhas locais ativamente, como pedalar, caminhar ou praticar ioga. Na pandemia, o Brasil se destacou por ter ofertas incríveis para este estilo de viagem, entre elas as trilhas e cachoeiras da Chapada Diamantina e da Chapada dos Veadeiros, e pedalar na Costa do Cacau. Além dos destinos nacionais, MendozaUruguai e a Região dos Lagos na Patagônia são uma ótima pedida para explorar sobre duas rodas.

América Central

América Central

Por alguns países da América Central terem sido os primeiros a reabrir as fronteiras, muitas pessoas que foram conhecer seus ricos atrativos se maravilharam e os promoveram, o que gerou um crescimento na procura por esses destinos cheios de conteúdo e belezas naturais. O interesse, por exemplo, pela Guatemala com sua natureza exuberante e a história dos Maias, ou por um destino mais de praia e natureza como a Costa Rica e pelas belezas naturais do Panamá que são pouco conhecidas, é esperado para este ano.

Barcos privativos de aventura

Expedições em barcos privativos

Pequenos barcos de expedição super confortáveis têm estado em alta para as famílias. Com número reduzido de cabines, estas embarcações são uma forma de viajar com o hotel ao seu lado, explorando os cenários mais remotos da América do Sul. Entre eles, a região de Alter do Chão a bordo do exclusivo Tupaiú, ou no Pantanal a bordo do M/V Peralta.

Fique de olho

Um belíssimo projeto de viticultura está por abrir suas portas para os visitantes no começo desse ano, nós já fomos conferir in loco, e podemos dizer, com toda certeza, que trará um destaque especial para a Chapada Diamantina, que agora, além de sua história, belezas naturais e trilhas, ganha uma espetacular vinícola.

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram