READING

5 animais para conhecer na Península Valdés

5 animais para conhecer na Península Valdés

Mesmo ocupando uma pequena área de terra na Costa Atlântica da Argentina, a Península Valdés é considerada um dos principais destinos de observação de baleias do planeta. Suas águas ricas em nutrientes formam um habitat natural intocado e próspero. Este santuário animal faz parte dos nove sítios do Patrimônio Mundial declarados pela UNESCO. Um lugar incrível no qual a fauna terrestre e marinha nativa está presente durante o ano todo. A Península conta mais de 1500 espécies de animais. E separamos aqui 5 deles que você não pode deixar de conhecer na sua viagem para Valdés.

1. Baleia Franca Austral

Baleia-Franca-Austral Valdés

A Península Valdés é muito importante para a biologia marinha em todo o mundo. Ela representa o mais importante terreno de reprodução da Baleia Franca Austral. A espécie de baleia que mais sofreu nas mãos da indústria. Mas hoje são protegidas por padrões internacionais e sua caça é proibida por lei. A população patagônica da Baleia Franca Austral é uma das populações mais importantes do mundo para uma espécie rara. Por isso, elas são a principal atração da Península. Onde podem ser vistas em meados de julho a dezembro. Época em que acontece a reprodução desta espécie.

2. Pinguim de Magalhães

Uma das 18 espécies de pinguins, o Pinguim de Magalhães é conhecido por seu corpo preto e barriga branca, que o ajuda a evitar predadores enquanto nada. Quando visto de cima, as costas pretas de um pinguim se misturam ao oceano escuro e, de baixo, seu estômago branco é camuflado pela luz do céu. Os machos chegam na Península a partir do início de setembro, quando começam a fazer seus ninhos. A colônia estará no auge em meados de novembro e começará a mudar no início de janeiro. No início de abril, a maioria terá ido embora. Por volta de meados de novembro, pode se tornar caótico, mas também muito bom, pois, por algumas semanas, os filhotes e os pais são muito ativos.

3. Elefantes-Marinhos

A Península Valdés é o único poleiro continental para elefantes marinhos. Este pinípede é o maior animal marinho que sai nas costas para viver a sua fase de reprodução. E são conhecidos por passar a maior parte do tempo nos oceanos alimentando-se de lulas. Eles descem até cerca de 1.500 metros para se alimentar e permanecem no chão por até 2 horas de cada vez. Mesmo assim, os elefantes estão localizados ao longo das margens da Península durante boa parte do ano. Eles basicamente começam a chegar a partir do início de agosto. Mas geralmente considera-se que o início de setembro até o final de outubro é a melhor época para assistir a isso e ter todos os outros animais.

4. Leão-Marinho-da-Patagônia

Uma das maiores espécies de leão-marinho. Também estão localizados ao longo das margens durante todo o ano. Ao contrário dos elefantes-marinhos, os leões-marinhos são predominantemente terrestres e, portanto, saem para o mar por alguns dias e depois voltam para a terra para relaxar. Se você for para Valdés nos meses de dezembro e março, vai observá-los em seu momento de reprodução. A estação principal para os filhotes nadando é de fevereiro a abril.

5. Golfinho

Eles são nadadores ativos e rápidos. É uma das espécies de golfinhos mais acrobáticas, dão saltos e voltas incríveis. Quando um golfinho começa a pular, o resto do grupo geralmente o segue. Eles são muito curiosos com barcos e podem ser facilmente abordados. Eles são muito sociais e podem ser encontrados em grupos de centenas de espécimes. Essa característica, combinada com seu comportamento acrobático, torna a espécie muito popular em Valdés. Os golfinhos podem ser vistos durante todo o ano, embora geralmente sejam avistados com mais frequência no final do ano. Geralmente são vistos com outras espécies de cetáceos e aves marinhas, como leões-marinhos e pinguins.

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram