Como é viajar para Galápagos?

O Arquipélago de Galápagos é, sem dúvidas, um dos destinos mais únicos para se visitar. Onde a simples experiência de observar a natureza faz com que a viagem seja inesquecível. O bioma presente lá não existe em qualquer outro endereço no mundo. E a distância, a beleza fazem com que você se sinta único também.

Formado por 58 ilhas vulcânicas, Galápagos é um verdadeiro santuário da vida marinha e de algumas espécies que você só encontra por lá. Tais como a tartaruga gigante, que dá nome ao arquipélago; as únicas iguanas marinhas do mundo; e a patola-de-pés-azuis, entre outras.

Mas como é, de fato, viajar para galápagos? Nossa Coordenadora de Atendimento, a Luisa, esteve lá há pouco tempo e contou alguns detalhes de como é viver esta experiência. Confira:

Barco

Os dias de passeio se resumem em visitar as diversas ilhotas do arquipélago. Se você quer se sentir exclusivo e aproveitar ao máximo seu tempo, conheça a região se hospedando em um barco.

Uma vez que você está hospedado no hotel, precisa saber se sempre vai ter a ida e volta da ilhota durante o dia para os passeios. Já no barco, o trajeto entre as ilhotas já está garantido e as agendas das visitas feitas pelo Parque faz com que seja muito raro você ver outras pessoas nas ilhas e nos trajetos, convivendo somente com as pessoas do barco, se sentindo exclusivo e como se só existisse vocês ali!

Hotel

Há poucos hotéis bacanas na região, por isso o mais legal é se hospedar nos barcos. Se você não gosta de se hospedar em um barco, quer ter mais tempo para descansar, gosta de ficar em terra e não faz questão de ter uma programação tão cheia todos os dias, ficar em hotel pode ser uma opção bem muito bacana.

Até mesmo tentar conjugar barco com hotel é legal, ter contato maior com as ilhas habitáveis é muito interessante!

Quantos dias?

A maioria dos animais estão presentes em todas as rotas. Mas vale a pena conferir quais animais têm mais probabilidade de ver em cada rota, assim você tem certeza que está escolhendo a rota ideal e o número de dias que correspondem ao máximo às suas expectativas.

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram