READING

5 motivos para nos apaixonarmos por um hotel

5 motivos para nos apaixonarmos por um hotel

Quando viajamos, queremos o máximo de conforto e qualidade possível. Queremos relaxar e desbravar a cultura local, degustar a gastronomia típica com direito a cada detalhe. E encontrar tudo isso em um lugar autêntico fica ainda melhor quando esse hotel é sustentável e se preocupa com o lar de todo mundo – a Terra!

Conheça 5 motivos que fazem nos apaixonarmos por um hotel.

#1 Arquitetura sustentável

Algumas construções são privilegiadas por sua localização e a engenharia inteligente consegue inovar em sua arquitetura tornando mais sustentável, seja pela utilização de materiais alternativos como o bambu ou por projetos menos “gastadores de energia”, como em algumas construções no nordeste do Brasil que devido a força do vento, o design de bangalôs e casas são projetados para aproveitar ao máximo o frescor natural.

Com isso, as instalações ficam frescas mesmo sem ar condicionado. Além do uso de placas solares, alguns hotéis também constroem biopiscinas, que são piscinas que usam processos naturais para a depuração de suas águas, agredindo menos o meio ambiente sem produtos químicos.

Leia mais: Paraíso na Bahia: Chapada Diamantina

#2 Projetos sociais

A sociedade está cada dia mais buscando se adaptar e melhorar a realidade e as condições humanas. Quando nosso investimento proporciona bem estar para outras pessoas além de nós mesmos, nosso lazer e nossas experiências ficam ainda mais inesquecíveis. Você pode optar por se hospedar em locais de altíssima qualidade e que são parceiros de causas respeitosas, como projetos sociais e programas de formação profissional. Empresas que participam e ajudam ONGs como a Fundação Almerinda Malaquias, Escola D. Pedro II e ICMBIO.

Não há nada mais valoroso do que saber que você está contribuindo para uma causa maior que impacta diretamente na vida de inúmeras pessoas.

#3 Gastronomia consciente

A natureza fornece produtos essenciais para a gastronomia equilibrada e saudável. É um sonho quando nos hospedamos em lugares que respeitam a sazonalidade e a originalidade dos alimentos in natura e os chefes criam pratos inovadores mas com muita consciência de utilização, sem desperdício e aproveitamento máximo dos insumos.

Alguns hotéis de nossa vitrine utilizam alimentos orgânicos e muitas vezes cultivados no próprio local, onde os anfitriões podem mostrar para os visitantes o processo realizado desde quando saem da terra e chegam em sua mesa.

#4 Educando a próxima geração de conservacionistas

Hotéis com instalações sustentáveis geralmente realizam tours especialmente para jovens hóspedes com o intuito de mostrar para eles a importância que a natureza tem.  As visitas guiadas oferecem uma visão aprofundada e imersiva dos projetos de conservação vitais que são realizados.

Com o universo lúdico da tour explicando a necessidade de sermos mais conscientes e mostrando as ações na prática fica ainda mais prazeroso fazer nossa parte para preservar o bem mais precioso do mundo, a natureza.

#5 Proteção animal

Ter consciência ambiental e preservar os recursos naturais como a água, energia e a flora são tão fundamentais quanto a proteção da fauna. Alguns hotéis vestem a camisa e criam projetos que incentivam a conservação e inibem a caça predatória evitando a extinção de animais fundamentais para a manutenção do ecossistema.

No Pantanal, um de nossos parceiros apoia e abriga em sua área diversos projetos de pesquisa e manejo de espécies, que visam a conservação da fauna pantaneira. Como, por exemplo, o Projeto Onçafari que visa promover o ecoturismo no Pantanal através da habituação* de onças pintadas a veículos de safári fotográfico.

É importante frisar que “habituar” as onças não consiste em domesticá-las. Elas continuam totalmente selvagens, apenas deixam de enxergar os veículos como uma ameaça.

Somos apaixonados por viagens e quando encontramos locais que são responsáveis e inovam para preservar o meio ambiente, nos tornamos fãs e queremos que todos tenham as mesmas boas experiências que a gente. Fale conosco e embarque em viagens com selo verde de qualidade!

Leia mais: As melhores vindimas na América do Sul!

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram