READING

Destinos e experiências no Peru

Destinos e experiências no Peru

Esse país cheio de história e miscelânea cultural é uma das nossas paixões. Dedicamos muito tempo buscando reunir o mais refinado conhecimento sobre as principais cidades e regiões deste nosso querido vizinho sul-americano. Além disso, temos anos de experiências enviando viajantes ao local e recebendo feedbacks entusiasmados deles após o retorno.

Se você esboçar interesse em visitar o Peru, não tenha dúvidas: recorra à Auroraeco e viva uma viagem inesquecível!

LIMA

São muitos os motivos para visitar a capital do Peru: A gastronomia típica com toque requintado de chefes renomados, a paisagem cosmopolita e atrações únicas que poucas pessoas tem o privilégio de conhecer. Você testemunhará Huaca Pucllana – um importante centro cerimonial e administrativo da cultura Lima que sobreviveu as marcas do tempo e da evolução urbana. Também descobrirá a autenticidade boemia do bairro Barranco em uma visita à Associação Mario Testino (MATE), instituição cultural especializada na obra do fotógrafo Mario Testino.

CUSCO, VALE SAGRADO E MACHU PICCHU

A região de Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu é um prato cheio de experiências autênticas, culturais e de contato com a naturezaCusco é a porta de entrada para visitar essa região que é um imenso sítio arqueológico da cultura Inca, que além de vestígios do passado, mantém viva até hoje muitas de suas tradições. Urubamba, no Vale Sagrado, é outro local chave para desbravar essa região, fica próxima a Ollantaytambo, de onde partem os trens para Machu Picchu, e perto de diversos sítios arqueológicos importantes. Nessa região se instalaram hotéis espetaculares como Sol y Luna e o Explora.

Você também pode optar por fazer algo mais esportivo como uma rota pelas montanhas, lodge to lodge, pela Trilha de Salkantay, ou uma pegada mais cultural pelo Vale de Lares que mantém viva a tradição dos povos andinos até hoje de forma autêntica e incorporada no dia-a-dia dessas comunidades.

São incontáveis as experiências, os segredos e as formas de explorar essa região. Conte conosco para desenhar o roteiro que se adeque melhor em suas expectativas.

Leia mais: Descubra 3 sítios arqueológicos no Peru em 2019

LAGO TITICACA

lago navegável mais alto do mundo liga o Peru à Bolívia e oferece aos seus visitantes muitas lendas e culturas locais. O Lago Titicaca séculos atrás, era o lar da cultura de Tiahuanaco (100 a 700 aC), uma das culturas pré-incaicas mais influentes que dominaram quase todo o que hoje é o Peru. Caminhar ao longo das margens do Lago Titicaca, ou navegar por suas águas, é reconectar-se com um passado inalterado, influenciado pelas incontáveis ​​lendas que brotam de suas águas e às quais as origens do Império Inca são atribuídas. Na região, você poderá entrar em contato com as comunidades andinas nas ilhas de Uros e Taquile. Existem ali também os sítios arqueológicos de Chullpas de Sillustani e as igrejas coloniais nas cidades de Juli, Pomata e Lampa.

BELMOND ANDEAN EXPLORER

Você embarcará em um sofisticado trem no Peru para explorar em grande estilo de Cusco a Puno, passando por Arequipa. Belmond Andean Explorer, o primeiro serviço de luxo da América do Sul, oferece uma escolha de viagens de uma ou duas noites. De Cusco, a antiga capital do Império Inca, atravessa as mais altas planícies dos Andes antes de chegar à beleza reflexiva do Lago Titicaca. Aproveite a oportunidade para explorar o vasto Canyon de Colca e continue em direção ao centro da cidade de Arequipa, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma viagem vibrante por uma terra marcada por viver até hoje a cultura de seus antepassados.

Leia mais: Licor polêmico: Chile ou Peru?

Com 19 anos de experiência, a Auroraeco conhece cada cantinho no Peru, somos bem conectados e conseguimos oferecer guias e anfitriões que amam o que fazem e uma curadoria detalhista de hospedagens sofisticadas. Para saber mais sobre o Peru, fale conosco.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram