READING

Refúgios de praia na América Latina: 4 dos nossos ...

Refúgios de praia na América Latina: 4 dos nossos melhores!

Abre Refúgios de Praia

Descubra os mais encantadores refúgios de praia para relaxar e recarregar as energias! Refugiar-se num destino de praia em um hotel que não seja um imenso resort com inúmeros quartos, com um serviço super pessoal, que mistura o rústico com o charme e que se preocupa com a comunidade local. Se este pode ser um conceito ideal para umas férias suas, a gente vai te ajudar. Tanto no litoral brasileiro quanto na América Central uma série de pequenas hospedagens sustentáveis e charmosas oferecem uma experiência única e imersiva em destinos que vão do Atlântico ao Pacífico, passando pelo glorioso Mar do Caribe. Explorar esses refúgios é uma opção próxima e acessível para descobrir novas culturas, conectar-se com a natureza e contribuir para um turismo mais consciente e responsável. Separamos uma seleção de 4 destas joias para você se inspirar para a próxima janela de folga. 

Bocas del Toro, Panamá

Refúgios de Praia Bocas del Toro

Escondidos numa pequena ilha particular em Bocas Del Toro, Panamá, este hotel inspirado na cultura balinesa propõe uma experiência que desafia os resorts mais impressionantes do mundo. Se você está procurando refúgios de praia com uma mistura perfeita de elegância caribenha e autenticidade, você acaba de encontrar um forte concorrente a te satisfazer.  

Projetado pelo renomado arquiteto Andres Brenes, esta hospedagem expõe murais de pedra-sabão esculpidos à mão e um clima intimista. Além disso, a propriedade abriga inúmeras obras de arte, um verdadeiro paraíso para amantes da arte e curiosos. Viaja-se só de caminhar pelos corredores e pátios. 

Inusitada, Kupu-Kupu é uma praia suspensa com areia branca aveludada e cercada por palmeiras exuberantes. Apenas hóspedes do hotel têm acesso e você pode aproveitar o sol em uma das espreguiçadeiras à beira-mar ou praticar snorkeling, caiaque ou apenas dar um mergulho refrescante nas águas cristalinas. Ou então simplesmente fazer nada, algo que está na essência do conceito de tirar férias.

Toda a água doce é purificada e vem de cisternas que captam água da chuva. Além disso, o hotel gera sua própria eletricidade por meio de painéis solares, procurando sempre tender para soluções com mais sustentabilidade.

Super privativas, as acomodações do Hotel Bocas Bali vão desde villas com piscinas privativas e piso de vidro até casas na árvore a 12 metros de altura. A villa sobre a água oferece uma vista deslumbrante do mar e da vida marinha local, por meio de um piso de vidro. Enquanto você relaxa em sua piscina privativa você pode ter a sorte de avistar golfinhos nadando nas águas cristalinas ao redor.

A gastronomia do hotel é um capítulo à parte. O menu meticulosamente elaborado com especialidades diárias é todo elaborado com as melhores carnes selecionadas à mão, frutos do mar da região, além de vegetais e ingredientes orgânicos frescos. Todos os alimentos e bebidas premium estão incluídos na experiência.

Com teto de madeira super criativo, o Tipsy Bar serve coquetéis e lanches leves à beira-mar. Relaxado nas espreguiçadeiras do Kupu-Kupu, saboreie um drinque e curta a brisa quente do icônico arquipélago de Bocas Del Toro.

Kabru 1100, Península de Maraú, Bahia

Refúgios de Praia Kabru 1100

Este hotel vai acabar. Parece loucura? Pois é, já pensou em se hospedar em um local que tem um prazo de validade? É isso mesmo, o KaBru 1100 só receberá hóspedes por 1.100 noites, a partir de sua data de inauguração. Então, para quem busca refúgios de praia com uma experiência de hospedagem única e diferenciada, vale lembrar deste nome. 

“Hotel boutique pop-up” é uma das definições possíveis para este verdadeiro tesouro escondido na Península de Maraú, na Bahia, entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Cassange. As 6 suítes privativas têm tamanhos que variam de 40 a 80 m², numa experiência de hospedagem exclusiva e intimista. Além das suítes, o hotel conta com áreas comuns, como piscina, sala de estar e ducha externa, tudo em um ambiente minimalista e sofisticado, que combina perfeitamente com a beleza natural da região.

Durante o dia, você pode escolher entre relaxar e contemplar o horizonte do jardim ou então caminhar ou pedalar pela praia. E para terminar o dia, que tal tomar um bom drinque em frente a uma fogueira, admirando o pôr do sol?

Com a Lagoa do Cassange e o Oceano Atlântico como vizinhos, há uma infinidade de atividades no cardápio. Entre as possibilidades, um passeio de lancha privativa, um tour de quadriciclo pela região, aprender a surfar, praticar yoga, ou até mesmo se entregar a uma massagem relaxante.

E, claro, não podemos esquecer das praias. O mar calmo, forrado de recifes forma piscinas naturais na maré baixa e, na maré alta, boas ondas para surfe. Da Lagoa do Cassange sai a Trilha das Bromélias, com destino à Praia de Taipu de Fora, passando também pela Praia de Saquaíra. Escolha entre caminhar ou percorrer a bordo de um quadriciclo.

Tudo isso faz parte da experiência KaBru 1100, idealizada pela designer de interiores grega Daniela Karagi, que se inspirou nas peculiaridades e belezas encontradas na Península de Maraú para criar um ambiente único e exclusivo para os hóspedes. É bom se planejar logo porque o tempo está correndo…

Hotel Arenas del Mar, Costa Rica

Refúgios de Praia Arenas del Mar

Praias de águas cristalinas espremidas entre florestas tropicais exuberantes, com uma fauna riquíssima e acomodações super aconchegantes. O Hotel Arenas del Mar, na Costa Rica, é tudo isso e um pouquinho mais. Com sua hospitalidade e uma infinidade de atividades ao redor, este resort na vila de Manuel Antonio, consegue conquistar até o mais exigente dos viajantes. 

O resort ocupa uma área de 44.000 m², e é o único hotel de luxo em Manuel Antonio que está realmente na praia e na floresta. Elegantes e muito bem decorados, os quartos oferecem a melhor infraestrutura possível. Além disso, o resort tem uma série atividades para todos os tipos de viajantes, como snorkel nas águas calmas e cristalinas da Praia de Biesanz, passeios de caiaque por manguezais inexplorados e a observação de baleias-jubarte, de agosto a outubro ou de dezembro a abril.

Dentro da reserva privada do hotel, é possível avistar facilmente macacos, preguiças e aves raras, e ainda ter acesso a duas belas praias: a Playitas Beach e a Espadilla Beach. Durante o dia, caminhe pela Praia de Espadilla até a cidade de Manuel Antonio. Ou então embarque num hikking pelo Parque Nacional Manuel Antonio na companhia de guias biólogos muito especializados na região.

A sustentabilidade é um dos pilares de refúgios de praia como este, e eles acreditam que o conceito de “local” é a chave para a hospitalidade sustentável. Por isso, contratam localmente e compram localmente. É possível até mesmo conhecer a comunidade de Manuel Antonio e ver como o hotel apoia a região. Até mesmo o carvão que grelha os peixes é feito com casca de coco.

O Arenas Del Mar é o único resort em Manuel Antonio a oferecer guias naturalistas próprios. Estão sempre disponíveis para ajudar os hóspedes a identificar a vida selvagem da floresta tropical, guiá-los em seus passeios e fornecer uma interpretação íntima da flora e fauna que você verá ao longo do caminho. Amantes de bird-watching encontram aqui um paraíso na terra.

E se você gosta de começar o dia se movimentando, o hotel oferece aulas de yoga duas vezes por semana e aulas de alongamento duas vezes por semana para ajudá-lo a manter a forma. 

Resumindo, o Hotel Arenas del Mar é um refúgio na América Central em meio à natureza, com todas as comodidades e atividades para transformar uma semana em anos de memórias perfeitas.

Jaguaríndia, Fortim, Ceará

Vamos lá, feche os olhos e mentalize: você com os pés descalços pela areia branca enquanto sente a brisa fresca do mar acariciar seu rosto. Essa é só uma das milhares de sensações que o Hotel Jaguaríndia, em Fortim, no Ceará, promete aos seus hóspedes.  

Com uma estrutura impecável, o Jaguaríndia oferece oito tipos de acomodações que combinam luxo e estilo rústico, numa experiência única e aconchegante. Todos os quartos são equipados com ar-condicionado, frigobar, ammenities e enxovais de luxo, garantindo o máximo de conforto que os hóspedes podem encontrar em refúgios de praia.

Além disso, o hotel conta com o Ywi Spa, que utiliza ingredientes naturais da Amazônia Brasileira para proporcionar o contato com o que há de mais belo na natureza. É o lugar perfeito para relaxar e desfrutar de tratamentos holísticos de geoterapia, sauna úmida e massagens com produtos orgânicos premium.

Fortim é considerado o melhor ponto para a prática de kite-surf no Ceará, e o Jaguaribe Kite, que abriga o maior centro-escola com certificação internacional do país, oferece aulas com instrutores experientes e locação de equipamentos de altíssima qualidade. Além disso, a pequena vila de Fortim é perfeita para um city tour a pé, passeio de quadriciclo, buggy ou a cavalo. Não deixe de embarcar em um passeio de barco pelo Rio Jaguaribe, repleto de belezas.

Para os amantes da gastronomia, o restaurante JAG, com dois amplos ambientes, tem um menu franco-brasileiro criado em parceira pelo chef francês estrela Michelin, Emmanuel Ruz, e o chef brasileiro Marcel Coura. Uma mistura de sabores e sensações que combina iguarias locais com a moderna culinária contemporânea ocidental. Garantia de lembranças também no paladar. 

Se você busca um lugar para relaxar e desfrutar das do que o Ceará tem de mais selvagem, o Jaguaríndia é o lugar perfeito. Com uma estrutura completa, experiências autênticas e exclusivas, e uma atmosfera que convida à reconexão, você não vai querer ir embora. E não esqueça de brindar o pôr do sol no Kanui Bar & Jacuzzis ou de aproveitar o espaço #workwithaview para trabalhar com uma vista incrível. Definitivamente um dos melhores “anywhere offices” do mundo.

Essas e outras opções de refúgios você encontra na página de Refúgios de Praia da Auroraeco.

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram