Paraíso na Bahia: Chapada Diamantina

O Brasil é abençoado com relevos, fauna e flora sem fim. Dentre tanta beleza, um dos lugares mais inesquecíveis que podemos conhecer é o nosso cerrado, considerado a formação savânica mais biodiversa do mundo, com cerca de 5% da biodiversidade global. A região ocupa cerca de um quarto do território brasileiro e abriga as nascentes das principais bacias hidrográficas do país e da América do Sul.

Leia mais: Paraíso dos trekkers: as chapadas brasileiras

Chapada Diamantina é um dos presentes desse bioma tão singular. Situada em uma região de serra no centro do estado da Bahia, é cenário de uma natureza quase intocada. Com suas inúmeras quedas d’águas, o destino é como um oásis verde em meio ao sertão nordestino. Lá, você vai poder fazer diversas caminhadas e repôr as energias sob cachoeiras de águas claras.

Leia mais: Todos os sentidos se encontram na Chapada dos Veadeiros

OK, é bem verdade, somos suspeitos para falar sobre a Chapada, por ser um dos nossos destinos favoritos. Você está certo em desconfiar um pouquinho! Mas você não precisa acreditar na nossa palavra se não quiser. Em vez disso, conheça o depoimento do Eduardo, um exigente cirurgião plástico que passou alguns dias nesse verdadeiro paraíso brasileiro. O texto está no nosso blog:

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram