READING

João Anzanello Carrascoza no Navegar 2019

João Anzanello Carrascoza no Navegar 2019

Nascido no interior de São Paulo, na cidade de Cravinhos, João Anzanello Carrascoza começou sua carreira na área publicitária e seguiu por três caminhos logo que se mudou para a capital – publicidade, universidade e literatura. Hoje, o pilar mais importante e mais vivo de sua carreira é a literatura. Segundo o autor, a escrita é o caminho que ele mais se reconhece, mais se sente presente e vivo em sua obra!

Leia mais: Carola Saavedra no Navegar 2019

João, além de autor, é professor universitário e leciona na Faculdade de Comunicação da USP. Ele acredita que a literatura não está confinada apenas em livros, ela é plural, gigante. Ele afirma que pessoas são como livros, elas contém histórias e podem ser lidas e decodificadas através da observação de suas atitudes. “O sujeito que está na sua frente pode ser lido por você. Ele é como um texto que está o tempo todo se escrevendo e se reescrevendo.”

Leia mais: 10 Fatos sobre o Navegar que você precisa saber

Desde que saiu de Cravinhos, João escreve livros de contos e novelas infantojuvenis, com os quais recebeu importantes prêmios. Algumas de suas histórias foram traduzidas para inglês, francês, italiano, sueco e espanhol. Carrascoza participou de programas internacionais de escritores residentes, como a Ledig House (EUA) e o Château Lavigny (Suíça).

AS OBRAS

Autor de obras conhecidas como o Caderno de um ausente (2014), Aos 7 e aos 40 (2013), Aquela água toda (2012), Dias raros: contos (2004), Trilogia do adeus (2017), entre outros.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram