Vem aí Navegar é Preciso 2023!

O tão aguardado Navegar é Preciso já tem sua data confirmada! Nascido de uma parceria entre a Auroraeco e a Livraria da Vila, o Navegar é Preciso é uma experiência única, em que escritores, músicos e viajantes exploram juntos a fascinante Amazônia e o universo da literatura.

Anote aí: a viagem literária mais transformadora do Brasil acontecerá na primeira semana de maio, do dia 01 ao 05, sobre as águas calmas e escuras do Rio Negro. E já tem as duas primeiras convidadas confirmadas: a atriz e poetisa Elisa Lucinda e as escritoras Carla Madeira e Thalita Rebouças.

Em breve, divulgaremos mais nomes que farão parte do time completo de escritores e músicos dessa edição. Por enquanto, saiba um pouco mais sobre as duas incríveis convidadas já confirmadas:

Elisa Lucinda

Nascida em Vitória, ES. Elisa graduou-se em jornalismo e exerceu a profissão até 1986, quando mudou para o Rio de Janeiro com a disposição de se tornar atriz. Desde então, atua no teatro, cinema e TV. Em 1994 publicou seu primeiro livro de poesias “O Semelhante“, que foi o embrião da peça de mesmo nome, que esteve em cartaz por mais de seis anos no Brasil e no exterior. Nela, entremeava seus versos com uma conversa com a plateia.
No mesmo formato, apresentou outras peças, tendo, inclusive, participado do Fórum Internacional de Culturas, em Barcelona, nos meses de junho e julho de 2004, onde foi efusivamente aplaudida pela crítica e pelo público. Além de popularizar a poesia pela maneira coloquial de escrevê-la e declamá-la, sua presença única, tanto no palco como na tela, sempre é marcante, tanto que cativou o público com sua voz ao viver a cantora Pérola na novela “Mulheres Apaixonadas”.

Carla Madeira no Navegar é Preciso

navegar é preciso

Carla Madeira nasceu em Belo Horizonte em 1964. Largou um curso de matemática e se formou em jornalismo e publicidade. Foi professora de redação publicitária na Universidade Federal de Minas Gerais e é sócia e diretora de criação da Agência de comunicação Lápis Raro, uma das mais conceituadas de Minas Gerais. Em 2014, lançou seu primeiro romance “Tudo é rio” , um sucesso editorial, recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica. Também publicou os romances a “A natureza da mordida” e “Véspera”. Em 2021, foi a autora brasileira mais lida no Brasil.

Thalita Rebouças

navegar é preciso

Jornalista de formação e carioca da gema, abandonou as redações para batalhar pelo sonho de ser escritora. Deu certo. Aos 25 anos, lançou seu primeiro livro, Traição entre amigas (Ao Livro Técnico), e publicou 22 títulos em 19 anos de carreira. Hoje alcança a extraordinária marca de 2,3 milhões de livros vendidos, traduzidos em mais de 20 países.

Suas obras foram adaptadas para o teatro (Fala sério, mãe!, 2007; Tudo por um pop star, 2014; e Fala sério, gente!, 2017), e várias tiveram seus direitos vendidos para o cinema: Uma fada veio me visitar (É fada, de 2016); Fala sério, mãe! (2017); Tudo por um pop star (2018); Ela disse, ele disse (2019), Pai em Dobro (2021), entre outros. Thalita também foi apresentadora do The Voice Kids, na Rede Globo.

Natalia Timerman

navegar é preciso

Escritora, médica psiquiatra pela Unifesp, mestre em psicologia e doutoranda em literatura pela USP, Natalia Timerman nasceu em 1981 na capital paulista. Publicou em 2017 seu primeiro livro, ‘Desterros: histórias de um hospital-prisão‘ (editora Elefante), em que analisa sua experiência de trabalho no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário. Em 2019, Timerman fez sua estreia na ficção literária com a coletânea de contos ‘Rachaduras’ (editora Quelônio), obra finalista do prêmio Jabuti 2020.

No início de 2021, publicou seu primeiro romance ‘Copo vazio’, finalista do Prêmio Candango e que logo será transformado em filme! Além disso, Natalia também assina uma coluna semanal na Universa Uol.

Andréa del Fuego

Andréa del Fuego é escritora e mestra em Filosofia pela USP. Autora do romance ‘Os Malaquias’ (vencedor do Prêmio José Saramago) publicado em mais de 8 países. Seu romance ‘As Miniaturas’ foi publicado em Portugal, na Argentina e na França. Autora também da trilogia de contos ‘Minto enquanto posso’, ‘Nego tudo’ e ’Engano seu’, dos juvenis ‘Sociedade da Caveira de Cristal’ (mais de 300 mil exemplares vendidos), ‘Quase caio’ e ‘Irmãs de pelúcia’. Ganhou o prêmio Literatura Para Todos do Ministério da Educação com a novela ‘Sofia, o cobrador e o motorista’.

Fabiana Cozza

Fabiana Cozza é paulistana, cantora e jornalista. Graduou-se em Comunicação Social pela PUC-SP e exerceu o jornalismo durante oito anos. Trabalhou nos musicais ‘Os Lusíadas’, ‘A luta secreta de Maria da Encarnação’, ‘O Canto da Guerreira’ e muitos outros! Em 2019, lançou seu sétimo CD intitulado ‘Canto da noite na boca do vento’ e, em 2020, lançou ‘Dos Santos’, seu oitavo trabalho independente. Também fez sua estreia como compositora ao lado de Ceumar, na canção “Manhã de Obá” e, em 2017, publicou seu primeiro livro de poemas, Álbum Duplo. Fabiana tem levado a música brasileira a festivais em mais de 12 países e já venceu duas edições do Prêmio da Música Brasileira: Melhor Cantora de Samba (2012) e Melhor Álbum em Língua Estrangeira (por ‘Ay, Amor!’ em 2018).

Se você ficou de fora do Navegar é Preciso 2023, entre em contato com uma de nossas consultoras para entrar na lista de espera!

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram