READING

Os 5 melhores bike tours nos Estados Unidos

Os 5 melhores bike tours nos Estados Unidos

Top 5 Bike Tours EUA

TOP 5 BIKE TOURS EUA

Quem já subiu numa bicicleta para mais do que um passeio no parque talvez saiba que estou falando. Ter sobre as duas rodas um veículo que o transporte não apenas do Ponto A ao Ponto B, mas que consiga realizar uma mágica no processo. As coisas vão acontecer naturalmente, mas é preciso estar aberto para vivenciar. Bike tours ou viagens de bicicleta são cada vez mais uma pedida para as férias e uma forma de se envolver com o ambiente e conhecer uma região sob prismas que você não veria numa jornada tradicional. Perceber-se como o agente da sua própria mobilidade, tendo nas suas pernas a força motora para impulsioná-lo a novos horizontes. Tem algo de muito idílico e filosófico por trás de uma jornada ciclística.

Ao longo de décadas a indústria cultural norte-americana exportou para o mundo a ideia de terra da liberdade. Principalmente por meio do carro, os Estados Unidos se revelaram como um país que acolhe os viajantes em suas estradas, os coloca para experimentar essa sensação de poder chegar a qualquer destino e ter autonomia para mudar de rota se assim desejar.

Sobre duas rodas acontece a mesma coisa e a ideia é que você possa descobrir lugares em diversas regiões dos Estados Unidos de uma maneira única, tendo na bike, simultaneamente, uma companheira e um instrumento de uma transformação de perspectiva.

A Auroraeco é a representante oficial da Duvine no Brasil e a proposta desta festejada operadora de bike tours mundo afora é trazer experiências únicas com todo conforto, segurança e os melhores guias a bordo de bicicletas de primeira linha, de forma a revelar destinos como você não descobriria de outra maneira. Todos os dias são oferecidas duas opções de roteiro de bike, com maior e menor intensidade, para que você possa adequar o dia ao mood do seu corpo.

Reunimos abaixo 5 bike tours nos Estados Unidos muito diferentes entre si, mas que podem, cada um à sua maneira, lhe dar uma visão única deste país tão diverso.

1) Pedale por toda a surreal ilha Maui

Quem pensa em Havaí normalmente logo pensa na ilha de Oahu, onde fica a capital Honolulu, o principal aeroporto do Estado, o famoso North Shore e lendária praia de Waikiki. Na costa norte daquela ilha estão as ondas de Pipeline, Sunset Beach e Waimea, que ajudaram a fazer do surfe mais do que um esporte, um estilo de vida. Mas o Havaí é muito mais.

Quem tem a chance de pisar na ilha de Maui, distante 45 minutos de voo de Honolulu, já é um privilegiado. Sem dúvidas é uma das joias mais preciosas do arquipélago a cerca de 5 horas de voo da Califórnia. Poder pedalar por esta ilha vulcânica cercada de praias, fazendas de abacaxi e horizontes dramáticos é uma dessas experiências que rapidamente entram no pódio das memórias mais marcantes.

O vulcão Haleakala pode ser traduzido como coração de Maui, já que sua estrutura se estende por mais de 75% de toda a área da ilha. Com picos que chegam a 3.055 metros de altitude, ocupa grande parte do território e é onipresente nas conversas. O outro quarto do espaço é ocupado pelo vulcão Mauna Kahalawai, também conhecido como West Maui Mountains.

Maui Bike Tour

As principais vias para pedalar pela ilha são a Hana Road e a Kahekili Highway, que cruzam de norte a sul. Aprenda sobre a história cultural do Havaí em uma visita guiada a uma vila em ruínas com arte rupestre antiga que revela as raízes e a força das tradições havaianas.

Essa força cultural também se expressa pelo paladar e você vai descobrir uma terra que produz seu próprio (ótimo, por sinal) café, cerveja artesanal havaiana, sucos tropicais e água de coco. À mesa, frutos do mar grelhados na hora, poke, raiz de taro roxa, pão de banana, porco assado, mahi-mahi (dourado), chocolate artesanal e frutas recém-colhidas, como coco, abacaxi e mamão.

Quer saber mais sobre Maui e planejar uma viagem para pedalar por lá? Fale conosco!

2) Ziguezague entre as torres de arenito de Sedona

Você já deve ter visto algum filme rodado aqui. Cenário queridinho de Hollywood, o Deserto de Sedona ainda consegue se manter selvagem e repleto de cantinhos intocados. Para sua autopreservação é muito importante que alguns destinos sigam inóspitos, e assim Sedona segue seduzindo quem vai até o Estado do Arizona atrás de uma América que passa longe dos clichês urbanos mais batidos.

A proposta é descobrir uma terra onde o vento esculpiu torres pontiagudas e cânions naturais ao longo de milênios, num arenito alaranjado e muito poroso. O sol da manhã e do entardecer deixa tudo mais cênico e simboliza os horários onde o calor não torna a permanência ao livre uma tarefa hercúlea. Sim, faz muito calor, mas você o enfrenta sentindo o vento no rosto, deslizando por encostas sinuosas.

Sedona Bike Tour

Desfaça as malas apenas uma vez e hospede-se por três noites em um luxuoso resort de Sedona, onde as vistas da montanha são tão impressionantes quanto o spa, que vai ficar ainda mais tentador após algumas horas pedalando. A bordo de novíssimas e ótimas mountain bikes você vai pedalar numa trilha muito antiga onde transitavam carroças até um incrível povoado histórico, a hoje revitalizada cidade fantasma de Jerome. Mais do que só um destino ativo, você entrará em contato com as raízes do oeste selvagem do Arizona.

Mas jogue suas certezas no chão porque essa viagem guarda uma boa dose de inesperado. Um exemplo são algumas super vinícolas em Cottonwood, que transformam os complexos minerais do solo em vinhos sofisticados de uvas como chardonnay, cabernet e merlot. Outra surpresa de destaque vem com os olhos, do topo de um planalto panorâmico na Floresta Nacional de Coconino. Sim uma floresta verdinha e úmida que pulsa na base das montanhas laranjas de Sedona.

Ficou com vontade de saber mais sobre pedalar em Sedona? Fale conosco!

3) História, gastronomia e muito pedal pertinho de Washington DC

Quando alguém fala que vai pedalar nos Estados Unidos é mais fácil pensar nas paisagens largas e desérticas do Oeste do que nos Estados mais populosos da Costa Leste, certo? Pois bem, a Virginia, do ladinho de Washington DC, tem um menu de cenários que mesclam (muita!) história, alta gastronomia, bons vinhos e as belíssimas – porém pouco conhecidas dos brasileiros – Blue Ridge Mountains, que fazem parte da Cordilheira dos Apalaches.

Não é descabido fazer um paralelo com a Serra da Mantiqueira, que divide os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Muito familiar para nós, brasileiros e moradores do Sudeste, e provavelmente estranhas a um cidadão médio residente na capital americana. Imagine-se pedalando pela Mantiqueira dos Estados Unidos e descobrindo uma região emblemática para um país e que foi o berço da Guerra Civil Americana (1861-1865).

Virginia Bike Tour

A bordo de bikes poderosas, você percorrerá um circuito bastante fotogênico que inclui cidades como Harpers Ferry, Antietam e Winchester. O percurso mais famoso é pela Skyline Drive, a rota panorâmica que percorre o topo das montanhas de Blue Ridge, dentro do Parque Nacional de Shenandoah. Neste bike tour você cruzará por 3 Estados americanos: Virginia, Maryland e West Virginia.

Pedalando ao longo do Vale do Shenandoah, contemple vistas impressionantes da  Cordilheira dos Apalaches, que se estendem por 3.200 quilômetros na parte oriental dos Estados Unidos e do Canadá. Em percursos que podem variar de 30 a quase 90 quilômetros por dia, você vai parando em pontos estratégicos para contemplar, almoçar e brindar o dia de pedal.

Com pernoites distintos a cada dia, você dormirá em uma série de pousadas históricas e mansões boutique que irradiam um charme tipicamente americano. Degustações de vinho e um jantar com três estrelas Michelin no The Inn at Little Washington ajudarão a revelar a não tão óbvia faceta gourmet destes Estados.

E aí, bateu aquela curiosidade de saber mais sobre o nosso Shenandoah Bike Tour? Fale conosco!

4) Tradições, vilarejos de adobe e raízes latinas no Novo México

Destino emblemático de personagens de Hollywood que estão fugindo de seus algozes e precisam se esconder, o Novo México tem ganhado mais e mais fama no turismo. As décadas em que foi preterido por regiões mais hypadas e urbanas, fizeram bem a este cantinho no Centro-Oeste americano.

A High Road é uma rota panorâmica que atravessa as Sangre de Cristo Mountains e conecta as cidades Santa Fé e Taos com uma série de paisagens surreais. Por sinal, Santa Fé é a capital do Estado do Novo México, abriga o principal aeroporto e é o ponto de partida e de chegada da rota.

Os americanos adoram títulos e façanhas e a de Taos Pueblo é: a aldeia de adobe continuamente habitada mais antiga da América. As casinhas quadradinhas e empilhadas, todas em adobe muito laranja, parecem de mentira e lembram de alguma forma a arquitetura das favelas nos morros do Rio de Janeiro e as fortalezas marroquinas do Saara. Encante-se coma igreja de São Francisco de Assis, que inspirou artistas como Georgia O’Keeffe e Ansel Adams.

Santa Fe & Taos Bike Tour

Mergulhe no mundo da arte de Santa Fé enquanto passeia pelas galerias em pequenas cidades e durante um tour pelas galerias com nosso amigo artista local. No quesito paladar a região também tem muita personalidade e influência mexicana, claro. Prove os chimayo e hatch chiles, enchiladas, blue corn, carne adovada (carne de porco recheada com chile) e o sopaipillas y calabacitas, um prato de abóbora salteada. Para beber, um brinde com cervejas artesanais, tequilas complexas ou mezcal. Mas lembre-se que no dia seguinte tem pedal.

Já pensou em incluir o Novo México nas suas próximas férias? Fale com a Auroraeco!

5) A onda agora é pedalar em Aspen, a Meca do Esqui nos EUA  

É inegável a fama mundial da neve e da infraestrutura das pistas de esqui de Aspen. Mas se engana quem pensa que a muito bem estruturada cidadezinha de 7 mil habitantes só tem potencial para ser visitada no inverno. Com aeroporto e voos diretos das principais cidades americanas, Aspen ganhou recentemente um roteiro de bike de fazer inveja a muitos destinos dos Alpes.

Aspen Bike Tour

Passe 3 noites luxuosas em um hotel impecável no movimentado centro de Aspen, um enclave de restaurantes e boutiques cercado pela beleza selvagem das Montanhas Rochosas, no Colorado. A partir de lá, a cada dia você sai para desbravar os mais belos – e desafiadores – trechos de estrada do Estado. Qualquer amante do ciclismo sabe dos prazeres de encarar uma escalada até o alto do Independence Pass, a 3.687 metros de altitude, numa das estradas pavimentadas de maior elevação da América.

Mas nem só de grandes subidas e descidas são feitos o verão, o outono e a primavera em Aspen. Que tal conhecer uma cidade fantasma que revela a história da mineração de prata na região na companhia de um mineiro aposentado? Ah, e para encerrar os dias de esforço, prove as criações dos melhores restaurantes da fervilhante cena gastronômica de Aspen, que inclui tesouros locais a chefs de primeira linha e pratos com produtos frescos das fazendas dos vales da região.

Que tal ter as montanhas de Aspen também na sua programação de verão e se aventurar em um incrível bike tour? Fale com a Auroraeco!

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram