4 vinhos essenciais de Mendoza (2021)

4 VINHOS ESSENCIAS DE MENDOZA (2021)

 Fer Jael

por Fer Jael (anfitriã Auroraeco em Mendoza)

1.Finca Piedra Infinita Supercal Altamira 2017

Supercal Piedra Infinita Mendoza
ZUCCARDI, Vale de Uco
A Zuccardi possui 38 hectares de vinhedos ao redor da vinícola Piedra Infinita em Altamira, e de lá obtém diversos vinhos, entre eles os notáveis ​​Concreto, Finca Piedra Infinita e Canal Uco. Esses rótulos, de certa forma, são os antecessores deste Supercal. Um vinho envolvente, generoso na fruta, mas também na estrutura. A cal parece marcar os taninos, tornando-os verticais e vivos. É um malbec vibrante, mas também profundo e longo. Um vinho para beber hoje e sentir mais do terroir, mas também para se abrir daqui alguns anos e ver até onde pode chegar essa expressão de um lugar.

2.Antes Andes Viña Canota 2017

Antes Andes mendoza
MATERVINI, Viña Conota
Esse vinho é o início da experimentação de geologias mais antigas, originais e não aluviais. Nasce de um solo franco-argiloso, muito estruturado e com muito boa permeabilidade. O vinhedo está localizado a uma altitude de 1.000 a 1.200 metros acima do nível do mar. É um malbec cem por cento, com um toque de fruta e notas exóticas, muito diferente do que se encontra nas zonas tradicionais de Mendoza. Ele é regado com água de nascente.
  • Onde encontrar: Não encontramos vendedores desse vinho aqui no Brasil, o jeito é ir pra Mendoza mesmo

3.Gran Enemigo Single Vineyard Gualtallary 2015, Cabernet Franc

Gran Enemigo mendoza
EL ENEMIGO
Alejadro Vigil continua na corrida pelos 100 pontos Robert Parker, já que ano após ano obtém este patamar, tanto nos vinhos que cria para Catena Zapata, como também com rótulos próprios. A natureza selvagem do Cabernet Franc nos convida a descobrir a paisagem acidentada da Cordilheira dos Andes onde rios gelados descem aos pés das vinhas enchendo-as de frescor e acidez. Um vinho com grande permanência na boca, que pode ser apreciado hoje, mas idealmente pode ainda esperar mais alguns anos na adega, desafiando os ávidos que apreciam a evolução de um bom vinho.

4.Susana Balbo Signature Rosé 2019

Susana Baldo Signature Rose mendoza
SUSANA BALDO WINES, Vale de Uco
Esse vinho é um blend de malbec, pinot noir e pinot co-fermentado com algumas gotas de viognier, todos feitos com frutas de Los Chacayes, no Vale do Uco. De vinhas concebidas apenas para a produção de rosés, que aferem a esse vinho refrescantes sabores de fruta, moldado por uma acidez firme, suculenta e também por uma severa estrutura de taninos que lhe confere corpo e, acima de tudo, linearidade. Não há espaço para doces no paladar, apenas frutas vibrantes e textura crocante em um dos melhores rosés da América do Sul.

 

Conheça esses e outros rótulos em seus próprios terroirs e eleve sua experiência sensorial ao máximo. Fale conosco para roteiros sugeridos ou para desenharmos juntos a sua rota do vinho em Mendoza.

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram