DETOX & YOGA

Quando a vida corrida pede pausa; Quando o corpo pede mais cuidado; Quando você precisa de mais equilíbrio. É hora de viajar, de mergulhar em um profundo detox longe dos prédios, do concreto, do asfalto e do stress da cidade. Passe alguns dias em um retiro mais que especial na Amazônia, com pessoas também em busca de auto aperfeiçoamento e sob a tutela de excelentes profissionais da culinária, do yoga e da botânica.

Aguce seus sentidos em um hotel incrustado no meio da selva amazônica, de 6 a 9 de setembro de 2018. Deixe que a culinária inovadora das chefs Manuela Scalini e Cynthia Brant nutra seu corpo e encante o seu paladar. Sua especialidade é o Raw Food, culinária na qual os alimentos são cozidos em temperaturas abaixo de 42 graus, para que suas enzimas e nutrientes sejam preservados.

Entre as refeições, dedique-se à prática da yoga, nutrindo parcelas intangíveis do seu ser e, por fim, entre as refeições e a yoga, conheça a Amazônia e exercite seus demais sentidos.

Visite comunidades locais e aprenda técnicas de extração de frutos e raízes. Conheça sabores e texturas exóticos ao experimentar alimentos que atuam como verdadeiros remédios para o corpo. Frutas exuberantes, raízes poderosas e folhas que curam – a Amazônia é cheia de mitos e mistérios. Desvende alguns destes mistérios e aprenda a usar a sabedoria dos locais em sua alimentação.

Ainda, aprenda muito com um biólogo experiente. Mergulhe de cabeça nesse detox que limpa o corpo e renova as energias.

O HOTEL
O Juma Lodge está localizado em uma região remota e preservada, a 100 km ao sudeste de Manaus. O hotel foi planejado para ser totalmente integrado à selva, fornecendo uma verdadeira experiência amazônica. Todas suas construções estão sobre palafitas, em terra firme, às margens do Lago Juma. Para chegar ao local é preciso trasladar em carro e lancha – o trajeto dura em média 3h. Há ainda a alternativa de contratar um hidroavião, que leva apenas 25 minutos para levá-lo ao hotel.

ACOMODAÇÕES
O hotel possui oito cabanas com vista para a floresta, doze cabanas especiais com vista para o lago e uma cabana panorâmica, que ficam na altura das árvores (15 m acima da água na época da seca), oferecendo total privacidade. Os quartos são confortáveis e possuem banheiro, ventilador e varanda.

QUEM ESTARÁ LÁ

O maior motivo do sucesso do retiro é a curadoria dos profissionais envolvidos no evento. Contamos com parcerias privilegiadas: duas talentosas chefs, especialistas na culiária Raw Food, e em sua vertente mais moderna o Raw Fusion; um instrutor de yoga que encanta todos com sua calma e sua sabedoria; e um biólogo, cujo conhecimento é tão vasto quanto os rios da Amazônia. Saiba mais sobre eles, abaixo.

Destinos

RAW FOOD

O Raw Food é uma doutrina alimentar, também conhecida como alimentação viva, crudismo ou crudivorismo, que defende que a maioria dos alimentos, quando aquecidos, perdem grande parte dos seus nutrientes. A culinária que tem conquistado milhões de adeptos no mundo todo se vale somente de verduras, legumes, leguminosas, brotos, frutas, raízes, algas e cogumelos in natura, dos alimentos fermentados (como chucrute, missô, queijos e iogurtes vegetais) e de sementes e castanhas germinadas. Estes alimentos desintoxicam o corpo de uma forma natural, melhoram a disposição, a digestão e a absorção dos alimentos, além de emagrecer. É beleza de dentro para fora!

OUTRAS EDIÇÕES

Em 2018, o Detox & Yoga realizará sua terceira edição. A cada ano aprendemos mais sobre como aperfeiçoar a experiência dos participantes deste evento tão único. Nosso objetivo é entregar uma viagem verdadeiramente transformadora àqueles que confiam em nós e embarcam nessa aventura pacificadora. Trabalhamos para que alguns poucos dias bem desenhados possam realmente mudar a o restante dos seus dias.