READING

Maiorca: uma viagem de bicicleta com todo conforto...

Maiorca: uma viagem de bicicleta com todo conforto pelas paisagens mais belas do Mediterrâneo

Maiorca Bike Tour

Viagem de Bicicleta de 6 dias em Maiorca

As ótimas estradas de Maiorca e o vento no rosto são o combustível para descobrir um dos destinos mais lindos para se pedalar na Europa. Amantes do ciclismo e de novos horizontes vão se deliciar com ladeiras e curvas que revelam cenários deslumbrantes. Em meio a plantações de limões e oliveiras, vão se descortinando vinhedos e, claro, o Mar Mediterrâneo. Percorre-se um sem-fim de vias vicinais até alcançar mirantes de tirar o fôlego.

A Chegada

Depois de pousar no aeroporto de Palma, a capital das ilhas, um transfer conduz os viajantes até a pequenina Alaró. Na véspera, os guias explicam em detalhes o roteiro a ser percorrido a partir do dia seguinte. É o momento de tirar dúvidas e conhecer os guias e pessoal de apoio. Só uma amostra da assistência que é dada o tempo todo. Há sempre a opção de pedalar ou não a cada dia e você pode escolher quanto esforço quer fazer.

Percorrer um novo destino de bicicleta é estar em contato com dimensões que podem passar batidas de outras formas. Isso logo fica claro no primeiro dia. A saída de Alaró é logo cedo e cruza-se toda a zona vinícola de Maiorca, passando por imensas plantações e vilarejos pitorescos. Chega-se à charmosa cidadezinha de Pollença nos últimos instantes de uma agitada feira ao ar livre. Como se abrisse o apetite, os ingredientes frescos vão guiando olfato e paladar até um saboroso almoço na praça principal da cidade.

Mais um pouco de pedal e totaliza-se os 39 quilômetros do primeiro dia até o confortável hotel onde dormiremos as primeiras duas noites. Ao entardecer, uma taça de vinho fresco acompanhada de um bom papo sobre os desafios e belezas do dia. O jantar é sempre um momento especial. Prepare-se para uma seleção de receitas tradicionais preparadas com toda sofisticação.

Segundo dia

Uma noite de sono bem dormida é essencial para aproveitar o segundo dia. Quem estiver mais disposto pode tocar forte por uma estrada icônica até o Cap de Formentor, onde um farol avisa os navegantes da ponta norte da ilha de Maiorca. Ou então, pedalar direto até Alcudia, passando por Port Pollença. A principal subida do dia nos levará ao Colomer Mirador, de onde se contempla as magníficas vistas de rochas escarpadas e do mar azul cintilante.

Depois todos se reúnem para almoçar no Tolo’s, restaurante queridinho dos ciclistas em Port Pollença. À noite, o Luis – morador local e nosso amigo– recebe a todos em sua casa para uma refeição caseira exclusiva acompanhada de uma seleção de seus vinhos favoritos. Ao fim do dia, quem tiver optado pela opção moderada terá percorrido 33 quilômetros, enquanto os mais animados terão registrado um percurso de 68 quilômetros, com ascensão de 1.180 metros. Nada mal, não é mesmo?

 

Maiorca Bike Tour

Dia 3

O terceiro dia é o mais intenso. A diversidade dos terrenos e paisagens pela Serra de Tramuntana é surpreendente. Desde paisagens lunares até penhascos verticais que se debruçam no mar azul. Cruzaremos por tuneis, montanhas, lagos, florestas e vilarejos de pedra-sabão. Este é o dia com o maior ganho de elevação, totalizando 1.653 metros em 69 quilômetros, para os mais experientes. Quem optar pela rota mais básica terá subido 804 metros ao longo de 40 quilômetros.

Após alcançar o Col de Puig Major, ponto mais alto da semana, desliza-se por 14 quilômetros ladeira abaixo até Sóller. Depois do almoço temos a opção de embarcar na van ou pedalar até Deià. Ali fica o incrível Hotel La Residencia, nosso lar pelos próximos dois dias. Como recompensa pelo suor derramado, jantar no El Olivo, um dos mais prestigiados de toda a ilha de Maiorca.

Dia 4

Renovados por uma noite de sono é hora de seguir para a quarta etapa da jornada.

Nosso dia começa com uma descida do nosso hotel em Sóller, circulando pela pequena aldeia de Fornalutx em meio a grandes plantações de limão e azeitonas.  Temos a opção de aumentar o desafio sobre os ziguezagues de Col de Sóller, adicionando um grau de 6% ao longo de 7 quilômetros. Mais tarde, nos reunimos na encantadora vila costeira de Port de Sóller para um delicioso almoço com vista para a marina antes de entrar na van ou voltar para o hotel. Esta noite, você estará livre para jantar no restaurante de sua preferência.

Penúltimo dia

O quinto dia tem duas opções logo de cara. Você pode começar do hotel ou num breve trajeto de van até a encantadora vila de Valldemossa. Pararemos para tomar um café e passear pelas ruas desta elegante cidade amada por seus ilustres residentes, tanto do passado quanto do presente. Na lista de famosos, o compositor Frédéric Chopin, o escritor Georges Sand e o ator Michael Douglas. Durante este passeio impressionante, cruzaremos as montanhas e a costa em uma das ciclovias mais prestigiadas da ilha, o Tramuntana Classic.

Um almoço comemorativo é servido na elegante cidade litorânea de Port Andrach. Fique de papo pro ar no exclusivo Hotel Castell Son Claret, antes de um jantar final bem elaborado no restaurante Olivera, dentro do hotel. O dia terá terminado com pelo menos 47 quilômetros percorridos e uma ascensão em torno de 811 metros. Quem optar pela rota mais longa, terá subido 1.100 metros em 55 quilômetros. De toda forma, o roteiro mescla esforço e contemplação na medida certa. Ao fim do quinto dia, você terá a certeza de que descobriu boa parte do que há de mais belo em Maiorca. E o melhor: com ventinho no rosto.

No último dia, após o café da manhã e uma pedalada leve para se despedir do mar e dos amigos, já pensando em qual sera a próxima viagem de bike.

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram