O Incrível vale de Lares

O caminho de Lares a Machu Picchu oferece a combinação de uma viagem perfeita com aventura, imersão cultural, gastronomia peruana e paisagens únicas. Tudo isso com muito conforto e comodidade, com o Mountain Lodges of Peru, mostrando as raízes e tradições dos povos andinos. Essa jornada pode ser de 5 ou 7 dias peregrinando de lodge em lodge – super confortáveis – e conhecendo de perto as impressionantes paisagens naturais do Vale Sagrado dos Incas e um olhar intimista sobre a cultura andina em vilarejos de montanha.

As expedições diárias atravessam trilhas pouco conhecidas e que guardam construções e comunidades com hábitos ancestrais até hoje preservados. Você poderá observar rebanhos itinerantes de lhamas e alpacas, lagos, cachoeiras, sítios arqueológicos, e conviver com a comunidade nativa, podendo conhecer diretamente seus hábitos e partilhando uma refeição típica na casa de uma família local.

Leia mais: Destinos e experiências no Peru

Existem muitas atrações incríveis na região, ficaríamos horas enumerando. Mas selecionamos uma experiência imperdível para você ter contato ainda mais com a cultura local: a trilha Inca dos Tecelões. Ela levará a uma visita ao sítio arqueológico de Ancasmarca, ao longo da cidade de Lares. Após o almoço, as opções são visitar o antigo vilarejo de Choquecancha ou caminhar entre lagos azul turquesa e picos que se elevam em direção à remota localidade de Huacahuasi, onde todos se reúnem para passar a noite. Os lodges do Vale de Lares em parceria com a comunidade local, têm como objetivo proteger o patrimônio cultural e o meio ambiente.

Em Cusco

A rota de Lares oferece uma experiência autêntica sobre a vivência dos povos andinos e sua cultura, mas para tornar ainda mais completa a sua vivência no Peru, sua capital Cusco é passagem obrigatória. A capital também tem hotéis transados que misturam em sua arquitetura e decoração o antigo com o moderno trazendo para sua viagem mais charme e elegância. Conheça eles com a gente!

El Mercado

Cusco guarda construções coloniais de estilo barroco andino erguidas sobre restos de edificações incas. Parte do encanto da capital são suas ruínas e ruas de pedra. A cidade é um Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco e o local ideal para quem quer visitar e conhecer a autenticidade peruana é o hotel boutique El Mercado. Ele foi construído em um antigo edifício onde funcionava um mercado, próximo da Praça das Armas de Cusco. Além de ser o único hotel da cidade que tem o tema central um mercado, sua decoração transmite todo o espírito de um mercado tradicional, unindo cultura e tradição em um encontro único. O lugar está cheio de cores vibrantes em um ambiente muito acolhedor. A tradição e experiência em hospitalidade e serviços de qualidade fica clara do momento que você chega até o momento da partida.

Leia mais: Descubra 3 sítios arqueológicos no Peru em 2019

El Retablo

Outra opção que une qualidade de serviço é o El Retablo. O hotel foi inaugurado no finalzinho de 2016 e conta uma história tipicamente peruana. Nas paredes do hotel, o artista e professor da Escola de Belas Artes de Cusco, Fernando Flores pintou à mão ao lado de seus alunos cada detalhe colorido que retrata a vida cotidiana no campo peruano. O hotel é uma obra de arte e transmite muito bem a sensação e a alegria das cores típicas da região.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram