READING

O fascinante Caminho de Nakasendo!

O fascinante Caminho de Nakasendo!

Nakasendo significa caminho no meio da montanha e liga Quioto a Edo – onde hoje fica Tóquio. Essa estrada comercial surgiu no século 17 e até hoje guarda mistérios e tradições milenares. O caminho que antes era muito utilizado como uma rota de grande importância na circulação de mercadorias, senhores feudais e exército nacional, hoje é uma experiência autêntica para quem deseja conhecer os dois lados do Japão – a diversidade entre a tecnologia, as luzes e as cores da capital Tóquio e a originalidade e tradições de pequenos vilarejos como Tsumago e Magome.

Leia mais: Um Japão que poucos conhecem

Caminhe por estradas percorrendo jardins e campos floridos. Observe e escute o barulho das águas escorrendo pelas pedras em riachos que cortam a estrada. O percurso é repleto de natureza, com árvores e muito ar puro. Entre uma parada e outra você irá observar as construções típicas dos pequenos vilarejos e perceberá a riqueza que existe na simplicidade.

Para você aproveitar ao máximo esse roteiro que une a natureza e a grandiosidade da cultura japonesa, comece visitando a Nihonbashi (a “Ponte do Japão”) considerada o marco zero para todas as principais estradas do país desde o período Edo. Aos amantes de arte, conheça o museu criado para homenagear o Hokusai-kan – artista conhecido mundialmente pela obra A Grande Onda de Kanagawa.

Entre as caminhadas, você experimentará e conhecerá de perto como é a produção em uma destilaria de saquê – a bebida fermentada a base de arroz muito consumida não só no Japão. Depois de uma viagem curta até a vila Yudanaka Onsen, mergulhe e relaxe em suas águas termais, se encante com os macacos da neve que vivem por lá. A arquitetura milenar é imponente em toda região japonesa e em Matsumoto, você testemunhará de perto a grandiosidade de seu famoso e belíssimo castelo, construído no século 16.

Leia mais: 2 novos roteiros no Japão!

Nem só de caminhadas vive o visitante da região, em uma viagem curta de trem para Tsumago você poderá perceber que Tsumago é um museu vivo, ainda habitado pelos moradores locais, com muita tradição em seu cotidiano. Além da cultura, a religiosidade local é muito presente e você não poderá deixar de visitar o templo de Todai-ji, com sua estátua de bronze de Buda. Dizem que o templo é a maior estrutura de madeira do mundo.

Ao final do dia, depois de conhecer e viver detalhes tão únicos do oriente, você relaxará e descansará em um Ryokan – tradicionais acomodações japonesas que possibilitam vivenciar o estilo de vida nativo, dormindo em um futon sobre um chão de tatame, com direito a um confortável kimono e rituais locais.

Conheça com a gente todas as notáveis faces do Japão em uma viagem ativa que te leva a experimentar profundamente a cultura local.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram