READING

3 feriados no radar: saiba aonde ir!

3 feriados no radar: saiba aonde ir!

Os feriados estão próximos, em abril, maio e junho! A melhor coisa a se fazer é aproveitar essas datas para reunir a família e conhecer destinos singulares dentro e fora do país! Para que você vivencie bem cada uma destas épocas, selecionamos as regiões e roteiros que melhor casam com cada data. Explore nossas sugestões, abaixo.

Páscoa

Em abril, os feriados de Páscoa e Tiradentes estarão juntos, criando um final de semana prolongado, de 19 a 21. Nesta data, sugerimos dois destinos diferentes entre si: Mendoza, na Argentina e Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Mendoza, conhecida mundialmente por seus vinhos premiados, conquista seus viajantes com a paisagem deslumbrante marcada pela Cordilheira dos Andes. Você pode explorar seu relevo plano em passeios de bicicleta e desfrutar de um piquenique ao ar livre com vinhos das melhores safras harmonizados com queijos artesanais da região.

Leia mais: Caminhadas, cachoeiras e piscinas do Jalapão

Por sua vez, Bonito é o paraíso do mergulho e dos esportes aquáticos. O destino guarda história e mistério em suas cavernas que você poderá conhecer com o auxílio de guias locais, que conhecem cada detalhe das formações. Pratique flutuação, curta a massagem natural debaixo de uma cachoeira e veja diversos peixes usando um snorkel.

Dia do trabalho

Aproveite o feriado de 1º de maio no Brasil.  Sugerimos para a data dois destinos nacionais que vão surpreender e até fazer você querer estrar em mais de um lugar ao mesmo tempo!

Justamente na semana do feriado, acontece na Amazônia uma viagem única, o Navegar é Preciso. De 29 de abril a 3 de maio, além de conhecer diversas regiões da floresta, você poderá testemunhar mesas literárias a bordo do Iberostar Grand Amazon. O evento contará com a presença de convidados ilustres como Maria Rita Kehl, Martha Medeiros, Pedro Bandeira, João Anzanello Carrascoza, Maria Ribeiro e Mônica Salmaso.

Outra excelente opção é uma viagem ao Jalapão. Nosso roteiro é imperdível para quem ama o ecoturismo, com trilhas que têm sempre um mergulho no final como recompensa – seja em uma linda cachoeira ou riacho, ou até mesmo no Fervedouro, a nascente de um rio subterrâneo, onde é impossível afundar. É um daqueles destinos que é preciso vivenciar ao menos uma vez na vida.

Corpus Christi

Para o feriado de Corpus Christi, que cai no dia 20 de junho, oferecemos 3 opções de destinos excepcionais – Lençóis Maranhenses, Japão e Provença, na França.

Em Lençóis, a deslumbrante harmonia entre a imensidão das dunas de areias brancas e o azul das lagoas formam um cenário singular no nordeste do Brasil. Você não pode deixar de testemunhar essa maravilha! A pacata e hospitalar cidade de Barreirinhas é a porta de entrada para o Parque Nacional, e é onde iniciamos a viagem neste destino.

Leia mais: Viver com likes

A cultura milenar do Japão transborda autenticidade em seus inúmeros templos, rituais, mercados, belezas naturais e metrópoles surpreendentes. Nosso roteiro desbrava um caminho centenário, composto por trilhas entre as montanhas, com muita natureza e contato com nativos que preservam antigas tradições. Conheça o Japão autêntico!

As estradas de Provence, que passam por aldeias medievais, reservam campos de lavandas e pomares de cereja. Prove muitas delícias culinárias com a autêntica gastronomia regional. Em sua agradável jornada, pedalando com conforto, você conhecerá a indústria de azeite de Les Alpilles, prove o óleo produzido por árvores centenárias plantadas em torno do Château des Baux. Vivencie as belezas provençais!

Se você quer saber sobre outros destinos ou realizar uma viagem como as que sugerimos aqui em outra data, fale com nossas consultoras. Vamos fazer acontecer!

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram