READING

5 Melhores cervejas de Bariloche

5 Melhores cervejas de Bariloche

Um destino querido para quem ama uma viagem ativa, com paisagens únicas e bem próximo do nosso querido Brasil é Bariloche. A famosa cidade argentina na Patagônia mistura os atrativos para agradar seus visitantes em diferentes estações do ano. Há quem ame o lugar para esquiar em pistas inéditas ou para pedalar por suas florestas preservadas ou até mesmo degustar cervejas artesanais com notas e aromas marcantes. Existem diversas cervejarias em Bariloche que se transformaram em barzinhos e servem sua própria produção.

A tradição cervejeira local se deve ao seu período colonial, que recebeu um grande número de alemães. Herr Karl (Carlos) Wierderhold criou um armazém, em 1895, dando origem à cidade e ao amor pelas bebidas fermentadas produzidas artesanalmente. Além do mais, a região dos lagos argentinos é a maior produtora da lúpulo da América do Sul.

Leia mais: TOP 3 Bodegas em Mendoza

Conheça nossas cervejas favoritas:

#5 Cerveja Bock da Cervejaria Blest:

A principal característica da cerveja Bock é justamente a pura, autêntica e concentrada essência do malte, tanto no aroma como no paladar. É de coloração escura, sabor intenso, pouco amarga e com aromas fortes oriundos do malte. A receita da Blest é sensacional, com fermentação neutra, uma boa carga de malte e corpo na medida, e não deixa resíduos após a degustação.

#4 Pilsen na Cervejaria Patagônia:

Em 1842 foi produzida a Pilsen pela primeira vez, e a partir de então tornou-se o tipo mais consumido no mundo inteiro. Essa cerveja segue a Lei da Pureza Alemã: a produção da bebida é feita com apenas quatro ingredientes: malte de cevada, lúpulo, água e levedura. Em geral, elas são mais amargas, com espuma cremosa e branca. Além de saborear uma deliciosa cerveja você se encantará com uma cervejaria no alto de uma montanha com vista para o lago Moreno e a Cordilheira dos Andes.

#3 American IPA da Cervejaria Antares:

Antares é a principal microcervejaria argentina, possui bares nas principais cidades do país e tem ótimas cervejas. A IPA americana é uma cerveja lupulada e amarga, considerada como uma Strong Pale Ale. O aroma é intenso e pode conter aromas frutados. A coloração varia de dourado a cobre, sempre brilhante e límpida com a espuma quase branca.

#2 IPA Patagônica da Cervejaria Manush:

Uma autêntica IPA produzida por uma das cervejarias mais famosas e tradicionais da região. Feita apenas com insumos locais selecionados, bem equilibrada e saborosa. A coloração é levemente escura com um amargor suave, agrada ao paladar e harmoniza perfeitamente com uma típica carne argentina.

#1 Imperial Stout da Cervejaria Manush:

Ocupando nossas duas posições, a cervejaria Manush tem muita qualidade e produz cervejas marcantes que farão sua viagem ainda mais prazerosa. A imperial stout é uma cerveja intensa em tudo: aroma, sabor e corpo. Negra, viscosa e com um cheiro delicioso de frutas vermelhas, chocolate e baunilha.

Leia mais: 4 viagens de bike para investir em 2019

Ao melhor estilo “Bike n’ Wine”, Bariloche e seus arredores oferecem as condições perfeitas para um “bike n’ beer” inesquecível. As estradas que circundam os belíssimos lagos da região, conectam os hotéis e vilarejos às tradicionais cervejarias artesanais. Saiba mais sobre nosso roteiro e embarque nessa deliciosa aventura.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram