TOP 3 Bodegas em Mendoza

Na região oeste da Argentina, Mendoza é o destino mais requisitado para amantes de vinho na América do Sul. Ao pé da Cordilheira dos Andes, a cidade e se caracteriza pelo clima árido e continental. O que garante a sobrevivência dessa próspera região, desde sua origem é um surpreendente sistema de irrigação artificial que transporta água do degelo das montanhas. Atualmente, Mendoza é um importante polo de produção de vinho e azeite.

A província é a quinta maior produtora de vinho do planeta e tem lindas vinícolas que oferecem degustação e até aula de harmonização. Selecionamos as 3 melhores bodegas que você não pode deixar de conhecer em sua viagem enogastronômica.

Leia mais: A Mendoza dos vinhos e das bikes

#1 Bodega Catena Zapata

Inspirada em um templo Maia, a arquitetura da Bodega impressiona seus visitantes logo à primeira vista. Catena Zapata tem grande história e importância entre os vinhos mendoncinos, suas garrafas são muito apreciadas e fazem sucesso principalmente no paladar brasileiro. Logo na entrada sua visita é recepcionada por vastas extensões de parreiras, cenário ideal para pedaladas e um sonho para amantes de vinhos.

Um detalhe importante que impressiona quem visita essa instalação tão moderna com toques tradicionais é a “biblioteca de vinhos”, local onde são armazenados alguns dos melhores vinhos do mundo para que seja feita uma comparação entre os vinhos produzidos pela bodega. Sempre prezando pela qualidade e sofisticação.

#2 Bodega Salentein

Suas instalações em meio a natureza e a autenticidade da região do Valle de Uco dão para a Bodega um charme especial e tornam o destino inesquecível para seus visitantes. A área investe em cultura de videiras desde que os missionários jesuítas chegaram a Mendoza no século XVII e é hoje a maior produtora de vinhos da Argentina, são milhões de garrafas exportadas mundialmente.

As singularidades do campo são vividas por seus visitantes ao terem contato com nativos produtores em mais um dia de cultivo. A Arquitetura é singular, arrojada e simétrica, impressiona quem visita com suas referências contemporâneas tornando, além de bodega, em um museu de arte moderna com esculturas e obras de arte.

Leia mais: Mendoza tem o melhor spa boutique da América do Sul

#3 Bodega Andeluna

Uma vinícola com estilo arquitetônico rústico, com tijolo à vista e muita madeira. Foi fundada em 2003 e atrai amantes de vinho do mundo todo. O destino encanta com sua beleza e renome. As visitas guiadas passam por todas as etapas de produção e são excelentes para quem ama o produto e gosta de saber de onde veio cada toque e nota de seu exemplar.

O cenário local impressiona com tamanha beleza. Aos pés da Cordilheira dos Andes, A bodega é como um oásis em meio a belas e extensas plantações de uva. O destino é capaz de encantar todos os sentidos – da visão ao paladar.

Conheça a região que é conhecida mundialmente por seus produtos. Fale conosco.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram