READING

Nosso CEO conta sobre sua viagem ao arquipélago Ch...

Nosso CEO conta sobre sua viagem ao arquipélago Chiloé

De 1 a 5 de outubro de 2018, nosso CEO, Guilherme Padilha, esteve mais uma vez em Chiloé, no Chile, realizando uma visita de inspeção na região e no Tierra Chiloé. Abaixo, você lê a íntegra de suas apreensões.

O DESTINO

 Resumo

Chiloé é ótima para passageiros que procuram contato com a natureza e uma viagem boa para descansar. O ideal é separar 4 ou 5 dias para conhecer com calma essa região bucólica cheia de lendas folclóricas. Uma boa ideia é combinar Chiloé com a Região do Lagos do Chile – que inclui Puerto Montt, Puerto Varas e Osorno, por exemplo.

Como chegar

O melhor acesso para lá é voando de Santiago para Castro (MHC), que fica em na ilha de Chiloé – isso facilita muito a viagem! Também é possível voar para Puerto Montt (PMC) e seguir de carro até Chiloé. Serão 3h30 de traslado terrestre.

Cultura

Chiloé tem sua própria mitologia e sua própria história dentro do Chile. Uma ótima pedida é mergulhar na leitura antes da viagem. Se preferir, faça-o durante a sua estadia no hotel Tierra, que tem uma ótima coleção de livros.

Atividades

O mais interessante a se fazer é o trekking pelo Parque Nacional, que mistura a floresta e o mar do Pacífico. Outra boa atividade é o passeio de barco pelas ilhas menores de Chiloé, com seu rico conjunto de igrejas que fazem parte do Patrimônio da Humanidade da Unesco. Também não deixe de visitar a cidade de Castro, a principal do arquipélago.

 Perfil do passageiro

Chiloé é a mistura perfeita do soft adventure com uma pitada de dolce far niente. Por isso cuidado, não é um destino para quem procura uma viagem ativa repleta de atividades. Se a expectativa do passageiro é essa, provavelmente irá se frustrar. É uma boa opção para casais, famílias com crianças de 5 a 12 e os seniores.

Recomendo muito para passageiros que estão indo pela segunda ou terceira vez ao Chile. Para os que estão indo pela primeira vez ao país, o ideal é combinar Chiloé com a Região dos Lagos ou até mesmo Torres del Paine em uma viagem de mais dias.

O HOTEL

Resumo

O hotel Tierra Chiloé, é disparado a melhor opção da região, pela sua localização, arquitetura, hospitalidade e por ter seu próprio barco de expedições, que faz toda a diferença! Chiloé é um arquipélago e uma das melhores formas de conhecer o lugar é de barco, e com todos os mimos que o Tierra oferece fica melhor ainda.

Leia mais: Uma viagem por um arquipélago de mistérios

O Tierra Chiloé é o tipo de hotel que amamos aqui na Auroraeco: 24 quartos, localizado em meio à natureza, com uma vista espetacular do mar, integrado com o entorno, superconfortável e com excelente gastronomia.

Acomodações

Todas oferecem uma vista panorâmica para o oceano ou para a Bahia de Pullao. São espaçosas, possuem um bom armário, mesa para escrever e cama grande (king size). Os banheiros estão equipados com duas pias, chuveiros, banheiras (algumas com hidromassagem) e secador de cabelo. Nos quartos da ala nova (com vista para Bahia de Pullao), inaugurada em dezembro do ano passado, o banheiro também tem vista para baia, inclusive desde dentro da banheira.

 Áreas comuns

Todas as aéreas são amplas, com janelões que trazem toda a paisagem para dentro. A decoração é impecável e despretensiosa, apesar do luxo. Há um spa de bom tamanho com área de descanso, salas de massagem, saunas secas e vapor, piscinas aquecidas interna e externa, tudo de muito bom gosto e em perfeito funcionamento.

Hospitalidade

Serviço com assinatura Tierra, ou seja, impecável em todas as etapas desde o primeiro contato até o drop-off no aeroporto.

Atividades

Poucas e boas. Diferente de destinos como Atacama ou Patagônia, cujas opções de atividades ultrapassam as 30 alternativas, o Tierra Chiloé oferece as opções necessárias para você conhecer os locais mais importantes e os contrastes naturais da região, podendo ao mesmo tempo descansar e curtir o hotel e seu entorno.

Destaque vai para o passeio de barco pelas ilhas do arquipélago para visitar o patrimônio histórico, e que ainda mistura caiaque, caminhada e bike (todos opcionais). Outra atividade imperdível, para quem gosta de mais emoção, é uma caminhada de 3h pelo Parque Nacional de Chiloé. Além disso, o hotel conta com cavalos incríveis, ótimos para as cavalgadas bucólicas de meio dia. Para quem gosta de pedalar, mountain bikes em perfeito estado são disponibilizadas para os hospedes se aventurem em circuitos autoguiados de 7 km ou 12 km em volta da propriedade.

 Sustentabilidade

O hotel foi projetado para otimizar os recursos naturais, se valendo da energia eólica, da energia solar e da água da chuva. Além disso, inspirado nas tradições locais de carpintaria, o exterior do empreendimento foi revestido com telhas de madeira para garantir um baixo nível de perda de calor. A comunidade local foi fundamental durante a fase de construção e continua a ser parte integrante do hotel.

Leia mais: Chiloé: outro Chile dentro do Chile

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram