Top 10 Ilhas da América do Sul

Ilhas da América do Sul

Nosso continente possui muito mais ilhas paradisíacas do que imaginamos. Confira nossas TOP 10 Ilhas da América do Sul.

10. Ilha de Marajó

Ilha de Marajó - ilhas da América do Sul

Banhado pela imensidão do rio Amazonas, rio Tocantins e claro, do Oceano Atlântico, a Ilha de Marajó é um arquipélago no Pará que mescla perfeitamente praias deslumbrantes e a experiência amazônica completa. Seu cenário quase intocado é um perfeito atrativo para quem ama uma aventura a pé com direito à observação da farta flora e a diversidade da fauna, que possui o mais vasto rebanho de búfalos do país.

9. Terra do Fogo

Terra do Fogo, ilhas da América do Sul

No extremo sul do continente, estão localizadas ilhas que, juntas, compõem a Terra do Fogo, cuja principal cidade é Ushuaia na Argentina. Por lá, explore atividades, como caminhadas, navegação, cavalgadas e mountain bike, e contemple em suas paisagens o contraste único de tons terrosos com o branco da neve das imponentes montanhas.

8. Ilha do Sol, Bolívia

Ilha do Sol, Bolívia - ilhas da América do Sul

Considerada um dos lugares mais sagrados dos Andes, a Isla del Sol possui um grande peso cultural e traz uma energia especial a todos que a visitam. Algumas pessoas chegam até a afirmar que esta região do Lago Titicaca é realmente mágica. Contemple a vista incrível de suas paisagens e conheça diferentes sítios arqueológicos ao caminhar pela ilha. Aproveite também para se aprofundar em sua cultura única ao entrar em contato com os moradores locais.

7. Ilha Baru, Colômbia

Baru, Ilhas da América do Sul

Ao sul de Cartagena, encontra-se um destino muito desejado pelo seu mar extremamente azul do caribe colombiano: a Ilha Baru. Ela faz parte do arquipélago das Islas del Rosário, na Colômbia, onde a prática do mergulho é uma atividade muito apreciada pelos viajantes, que são surpreendidos com a variedade e o colorido da vida subaquática.

6. Ilha de Boipeba

Boipeba - ilhas da América do Sul

Explore os 20 km de praias semi desertas da Ilha de Boipeba, na Bahia, onde você pode aproveitar seus dias em atividades com um caiaque pelo mangue, praticar snorkel nas piscinas naturais, fazer passeios de barco ou lancha, caminhadas e cavalgadas, ou apenas relaxar à beira-mar e realizar um ritual boipebano: atirar-se à sombra de um coqueiro em contemplação enquanto o dia passa

5. Arquipélago de Anavilhanas

Anavilhanas - ilhas da América do Sul

Localizada na floresta tropical de maior biodiversidade do mundo, o Arquipélago de Anavilhanas, na Amazônia, possui uma riqueza natural exuberante, na qual a flora é farta e a fauna se revela aos poucos. Lá, a Auroraeco te leva para explorar as trilhas da floresta em busca de animais em seu habitat natural, sempre na companhia de guias muito experientes e no conforto de barcos luxuosos. E é claro que na sua viagem não pode faltar um refrescante banho nas águas das prainhas amazônicas para recarregar as energias.

4. Arquipélago de Chiloé, Chile

Chiloé - ilhas da América do Sul

Conhecido como o outro Chile dentro do Chile, este ermo arquipélago possui uma atmosfera única que surge da mescla de suas colinas verdes e das águas azuis da Patagônia Norte Chilena. Desfrute de atividades ao ar livre, como passeios de barco pelas ilhas que abrigam sua grande reserva natural intocada, ou pedale pelo norte da ilha e explore a singularidade de sua cultura, aproveitando a calmaria de estar em uma ilha quase isolada da civilização.

3. Arquipélago de Fernando de Noronha

Noronha, ilhas da América do Sul

Este famoso arquipélago é composto por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, onde não é apenas o cenário que tira o fôlego, pois Noronha proporciona muitas experiências e atividades diversas. Aventure-se pelas praias de paisagens únicas com buggys privativos e pratique surfe, bodyboard, caminhadas e o melhor de tudo: mergulhe! Não perca a oportunidade de contemplar de perto a diversidade da fauna marinha de Fernando de Noronha.

2. Ilha de Páscoa, Chile

Ilha de Páscoa, ilhas da América do Sul

Esta remota ilha de clima quente não deixa a desejar em nenhum aspecto. Sua beleza natural, composta por praias, vulcões, uma variada flora (e muito mais!) se completa ao mesclar-se com sua rica e enigmática cultura cheia de tradições e costumes.

1. Ilhas Galápagos, Equador

Galápagos - ilhas da América do Sul

Quando falamos de Ilhas da América do Sul, um conjunto delas, o Arquipélago de Galápagos não poderia ficar de fora. A Ilhas Galápagos são um santuário de vida marinha e espécies que você só encontra por lá, como a tartaruga gigante que dá nome ao arquipélago, iguanas marinhas e a patola-de-pés-azuis, entre outras. Aventure-se pelas ilhas que ajudaram e inspiraram Darwin a formular a teoria da evolução.

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram