Paraíso protegido

O Jalapão fica no Tocantins – coração do Brasil – e devido seu difícil acesso, a natureza local é preservada, formando um verdadeiro santuário para diversas espécies de animais. A vegetação varia entre o cerrado e a caatinga – o cenário é muito parecido com as savanas africanas, com vegetação espaça e rasteira. Tão escondido, o Jalapão é como um tesouro bruto. As belezas naturais se multiplicam em cachoeiras, rios de águas cristalinas, corredeiras, grandes chapadas e formações rochosas de cores e formas variadas.

Leia mais: Paraíso dos trekkers: as chapadas brasileiras

AO AR LIVRE

Nosso roteiro é imperdível para quem pratica ecoturismo, turismo de aventura e gosta de sentir o verde intensamente. No Jalapão, as trilhas têm sempre um mergulho no final como recompensa – seja em uma linda cachoeira ou riacho, ou até mesmo no Fervedouro, a nascente de um rio subterrâneo, onde é impossível afundar. A água que brota de areias claras cria o fenômeno da ressurgência, e por mais que se tente, não tem como sair da superfície.

As dunas douradas do Jalapão são lindos cartões postais, assim, a caminhada pela areia fofa e dourada, formadas por areia de quartzo, tem a beleza ampliada. Seus clientes poderão também praticar canoagem em alguns afluentes de água potável – é mais revigorante do que se pode imaginar! Para completar essa experiência ímpar, a hospedagem será no mais confortável safari camp do Brasil, completos comtendas mobiliadas e dotadas de banheiro com água quente, fruto de aquecimento solar.

Leia mais: Caminhadas, cachoeiras e piscinas do Jalapão

ENCANTE-SE COM A CULTURA

Além da beleza natural, a cultura local é encantadora com seus artesanatos, sua gastronomia típica e a receptividade da população nativa. A solução que seus clientes buscavam para se energizar e tirar o cinza da cidade grande de sua alma já tem receita, basta decidir quando!

EXPLORE NOSSOS ROTEIROS

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram