10 motivos para conhecer Lima

Depois de praias, cervejas, museus e mercados, pegue algumas dicas de Marcella Echavarria sobre Lima e viva como um local na capital do Peru

Abraçando o Oceano Pacífico, Lima é a imponente rainha latino americana – vibrante e bonita, com a arquitetura de seu centro histórico refletindo seu passado real. Os residentes de Lima, conhecidos como Limenhos, são descontroladamente sociáveis, gastam as noites em galerias e animadas festas. As socializações são frequentemente focadas em comidas, é um ceviche, uma cerveja gelada ou uma visita a um dos restaurantes que aparecem nas listas “melhores do mundo”.

Top 10 dicas de como viver a vida local

+1 Escolha um Pisco

O licor nacional pode ser tomado como um Pisco azedo – com suco de limão e clara de ovo – ou como Chilcano, com refrigerante de gengibre, limão e muito gelo. Ou visite um dos bares mais legais de Lima, o Belo Bar azul no Belmond Miraflores Park, para uma assinatura Belo Mojito, inspirada em tisanas coloniais, com rum, tumbo e hortelã andina.

+2 Comer, comer, comer

O lanche de rua mais popular é o anticuchos – um kebab de coração de vaca no espeto. Para os afters, os picarones são círculos de abóbora e trigo cobertos com xarope de chancaca (feito de cana-de-açúcar). Para uma experiência mais elegante, o Tragaluz no Belmond Miraflores Park presta homenagem às influências costeiras e internacionais, peruanas, orientais e mediterrâneas de Lima, com pratos que incluem polvo grelhado e tablete de quinoa com lula grelhada.

Leia mais: Um trekking de 7 dias para descobrir o Peru

+3 Beba uma Chicha Morada

Um refrescante drink a qualquer hora do dia, Limenhos amam seu chicha morada com gelo. Feito de ckolli milho roxo que cresce nos Andes, esta bebida, pré-colombiana, é popular em todo o país. Visite o restaurante crioulo El Rincón Que No Conoces, criado em 1978, para sua correção.

+4 O sucesso da praia

Limenhos amam a praia, e ao primeiro sinal de verão eles descem para as areias próximas de Chorrillos, Barranco and Miraflores, ou para Naplo ou Asia, menos de uma hora e meia de carro. Se você está procurando por uma aventura extra, você encontrará o mar repleto de escolas de surfe e paraglider, mesmo no inverno.

+5 Aprenda Crioulo

A língua oficial de Lima é o espanhol, mas os nativos têm sua própria versão crioula. As obras escritas mais famosas do dialeto limenho são: “Un mundo para Julius”, de Alfredo Bryce Echenique, “Prosas apátridas”, de Julio Ramon Ribeyro, e “La ciudad y los perros”, de Mario Vargas Llosa.

+6 SIP: Uma cerveja de quinoa

Siga para os bares no animado bairro de Barranco e procure cervejas artesanais produzidas com quinoa, maçã, castanhas ou trigo. Por que não experimentar as cervejas da Barranco Beer Company? Apresentam outros intrigantes ingredientes locais, como grãos de café peruanos, mel de Cusco e nibs de cacau.

Leia mais: Marly conta tudo: 1 viagem, 5 destinos no Peru

+7 Cheque a Chinatown

A cultura japonesa e chinesa é fortemente representada em Lima – a culinária chinesa-peruana é chamada de chifa; Japonês-peruano é nikkei. Em Chinatown, visite Wa Lok, onde o prato de assinatura é “chita em flor de sabores” (peixe em uma flor de dois sabores). No domingo, o lugar para ir é Chifa Royal. O menu oferece mais de 300 pratos, incluindo Dim Sum e pato à Pequim.

+8 Explore a cultura

Os museus Amano são populares com os Limenhos, pois contam histórias do Peru através de sua coleção de têxteis; Museo Larco, uma das maiores coleções de arte erótica pré-colombiana; e Galeria Lucía de la Puente no Barranco para a arte contemporânea. O MALI possui coleções de arte que abrangem mais de 3.000 anos. O MAC (Museu de Arte Contemporânea) em Barranco tem arte a partir de 1950, e MATE de Mario Testino mostra trabalhos do fotógrafo e artistas convidados. O lugar para a arte popular é a casa e a galeria de Mari Solari, no Barranco, onde você será recebido pelos simpáticos cães do proprietário.

+9 Fazer compras

Os mercados de Lima são imperdíveis, especialmente Surquillo, com seus fornecedores de todo o Peru. Ogle, em peixes gigantes, mais de 3.000 variedades de batata e frutas coloridas. As caseras (vendedores) sempre têm anedotas para compartilhar.

+10 Vista a moda Alpaca

Uma sofisticada moda de inspiração alpaca pode ser encontrada no ateliê de Titi Guiulfo, La Casa de Titi, em Chorrillos. O Dedalo apresenta trabalhos de designers locais.

Conheça nossos roteiros no peru

 

 

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram