READING

A melhor produção vinícola do Brasil​

A melhor produção vinícola do Brasil​

Finalmente! O Rio Grande do Sul está pronto para receber os mais exigentes viajantes. Cientes do crescimento gradual e das promessas que a região guardava, nos mantivemos atentos, monitorando o capital turístico do estado. Pois bem, o momento tão esperado chegou. Não apenas a produção vinícola se estabeleceu como a mais relevante do país, mas a hotelaria local alcançou um nível de sofisticação bastante respeitável.

Leia Mais: Novidade: roteiro de bike nas Serras Gaúchas

Para celebrar a região, elaboramos um roteiro ativo de 4 dias, que mistura pedaladas,visitas privativas à vinícolas e uma calorosa aproximação com a gastronomia local. Você poderá desbravar de bicicleta as paisagens do Vale dos Vinhedos, que esbanjam o legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos. A atmosfera gerada pelos parreirais bem cuidados da região não deve em nada àquela dos campos europeus.

Conheça em detalhe o roteiro que sugerimos.

Cicloviagem por Caminhos do Sertao Cicloturismo

Leia mais: Temporada de bike na França

BONS VINHOS

O cultivo de uvas e a produção vinícola na serra gaúcha são heranças dos italianos que chegaram em Bento Gonçalves por volta de 1875. Atualmente, os vinhos produzidos no vale são os únicos do país a apresentar o selo de indicação de procedência (desde 2002) e o de denominação de origem (desde 2011). Os vinhos da região – composta por 13 municípios no nordeste do estado – são sinônimo de qualidade e sofisticação.

O Vale dos Vinhedos abriga mais de 40 de vinícolas de diferentes portes, das pequenas cantinas familiares às vinícolas boutiques. Durante a viagem, as experiências contemplam todos os gostos. Deleite-se com a atmosfera europeia no sul do nosso país. Com apenas 4 dias, a viagem é perfeita para os muitos feriados que o calendário de 2018 ainda reserva.

Para mais informações entre em contato conosco!

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram