READING

Amazônia: mais do que um destino, uma lição de vid...

Amazônia: mais do que um destino, uma lição de vida

Por mais filmes, fotos e reportagens que alguém possa ter visto, nada é capaz de representar a vastidão e a complexidade da Amazônia. Quem acha que conhece a maior floresta do mundo sem nunca ter estado lá está tão equivocado quanto quem não bota fé no aquecimento global. De fato, relatos e imagens não bastam: é preciso sentir esse destino em todas as suas dimensões.

Estar imerso neste bioma gigantesco é aproximar-se do maior dos contrastes e sentir-se minúsculo. As dimensões oceânicas do Rio Negro, por exemplo, já dá o tom da sua insignificância. Esse é o cenário que envolve um dos cantos mais privilegiados da floresta e que serve como cartão de visitas para muitos viajantes.

E é especial poder ter esse contato com a vastidão verde hospedado num pequeno hotel de charme com um conforto sóbrio, sem ostentação e num ambiente onde a natureza é a protagonista. Essa é a proposta do Anavilhanas Jungle Lodge, aconchegante hospedagem a 110 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas. Os 20 quartos divididos em três categorias – chalés, bangalôs e bangalôs panorâmicos – buscam colocar os hóspedes em sintonia com o ambiente ao redor. Inspiração tem de sobra, já que a vida pulsa em cada cantinho para onde se olhe.

Gostou da ideia? Hospede-se no Anavilhanas Jungle Lodge com a Auroraeco.

Não apenas por ser o que é, mas pelas pessoas e pelos ótimos projetos sociais na região, a Auroraeco tem um carinho especial por toda a zona de Novo Airão, onde está localizado o hotel. O Anavilhanas Jungle Lodge replica toda a essência os valores da Auroraeco de bem servir e atender com atenção e dedicação. E isso vai muito além da estrutura em si.

Claro, a piscina com amplo deck contemplando o Rio Negro e o mirante com 13 metros de altura ajudam a tornar a experiência mais viva. Também intensificam a vivência ter todas as refeições inclusas, preparadas com ingredientes locais frescos, em receitas gastronômicas regionais e internacionais. Escondido no meio das árvores, o restaurante tem um charme extra.

Amazônia: Anavilhanas Jungle Lodge

Mas o que diferencia este lugar de outros é a forma como ele propõe a interação com o meio-ambiente. Banhado pelas águas do Rio Negro e cortado pelos igarapés do Pato e do Monteiro, o Lodge tem o privilégio de ser vizinho de uma das maiores joias amazônicas. O Parque Nacional de Anavilhanas é o segundo maior arquipélago de água doce do planeta, com cerca de 400 ilhas que se espalham por uma área de 350 mil hectares. A área da unidade é de domínio público e só são permitidas visitas públicas com objetivo educacional. Toda essa conservação garante ao lugar um ecossistema único, com paisagens belíssimas, espécies únicas e formações muito especiais.

Acredite: o espaço é imenso e abriga seres com os quais raras vezes encontramos ao longo da vida. Desde animais – como jacarés, botos cor-de-rosa, araras, bichos- preguiça – até imensas árvores, como sumaúmas de mais de 50 metros de altura. Toda essa grandiosidade é apresentada aos visitantes de várias formas diferentes, de modo que cada um construa sua própria percepção da Amazônia sob vários ângulos e pontos de vista.

Já conhece os programas da Auroraeco para descobrir a Amazônia?

Amazônia: Anavilhanas Jungle Lodge

Por exemplo, remar a bordo de canoas tradicionais por entre os braços do Rio Negro, aprendendo na prática as diferenças e nuances entre igarapés e igapós. É muito emocionante entrar remando por estreitos trechos alagados e ver de perto cada detalhe. Na companhia de ótimos guias, embarque em trilhas no meio da mata e aprenda muito sobre a fauna e a flora. Aos poucos os olhos vão ficando treinados para detectar animais camuflados tanto de dia como em focagens noturnas.

O especial da Amazônia está ao ar livre e na forma de descobri-lo. Por exemplo, admirar o nascer do sol do melhor ângulo, com o céu refletido nas águas plácidas, formando um espelho sem igual. Ou então aprender a praticar arco e flecha, atirando com artefatos originais da etnia Waimiri-Atroari. Incrementar seu conhecimento sobre peixes amazônicos pescando piranhas. E o mais importante, visita a comunidades ribeirinhas para conhecer de perto as pessoas que ajudam a fazer da Amazônia um lugar tão singular. Essa preciosidade da natureza é um desses cantos que precisam ser contemplados em todas as suas dimensões. E a Auroraeco está aqui para te levar.

Não perca tempo e embarque já para a Amazônia com a Auroraeco.

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram