READING

A Chapada dos Veadeiros tem novidades para você

A Chapada dos Veadeiros tem novidades para você

Você sabia que a Chapada dos Veadeiros é muito importante para o nosso planeta? Esse imenso território natural ajuda a regular o clima mundial. Mas além de ser um benfeitor silencioso para a nossa sobreviência como espécie, o destino também pode ser um agente de transformação pessoal para o indivíduo… você! Isso, porque ninguém que visita o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros volta para casa o mesmo.

Diferente de outros cenários brasileiros, a Chapada dos Veadeiros conta com grandes campos cuja cor principal é o amarelo. As caminhadas por lá são agradáveis e estimulantes, podendo ser realizadas por qualquer pessoa, dos andarilhos ocasionais aos atletas do trekking. O parque nacional conta com inúmeras trilhas diferentes, a maioria delas rumo a cachoeiras, cânions e outras maravilhas naturais.

Os dias mais bonitos para desbravar a região acontecem entre abril e outubro, quando as temperaturas médias ficam em torno dos 21ºC. Neste período você poderá curtir dias de céu limpo e sol quente, perfeitos para cair na água. Durante o ano todo, os dias em Goiás são quentes, mas na região da Chapada a vegetação deixa noites frescas, o que combina bem com uma deliciosa taça de vinho.

Uma atividade imperdível

Ir à chapada e não visitar o Vale da Lua é impensável. No nosso roteiro, um trekking de 2h o levará a este cenário de ficção científica, onde enormes rochas têm formatos bem fora do comum, graças à ação das águas. Parece coisa de outro mundo! Alguns veem ali semelhanças com as paisagens lunares. Neste local, além de tirar fotos super bonitas, você poderá nadar em grutas e em espaços que aparecem entre as rochas.

Leia mais: Paraíso na Bahia: Chapada Diamantina

Um bom lugar para descansar

Para nós, o melhor local onde se hospedar na região de Veadeiros, é na pacata e charmosa vila de São Jorge. A maioria dos visitantes acabam hospedados em Alto paraíso, uma cidade maior, mais famosa e, por consequência, mais cheia. Já em São Jorge, você poderá se hospedar com conforto e qualidade em um refúgio perfeito para se desconectar e repor as energias depois das atividades do dia.

Uma novidade despontando

Recentemente, um novo destino vem conquistando visitantes na Chapada dos Veadeiros. Trata-se da pacata cidade de Cavalcante. Por enquanto, são poucos os seus desbravadores. É preciso ser um conhecedor da região para saber desse segredo bem guardado pelos locais — e como você sabe, fazemos bem nosso dever de casa!

Leia mais: Chapada Diamantina: O discreto luxo da simplicidade

Por lá, o grande destaque é a cachoeira Santa Bárbara, com 30 m de altura. A sua queda forma um belo rio de águas verde esmeralda. Outra das atividades diferentes dessa região é a visita ao sítio histórico Kalunga, um quilombo de escravos refugiados da Bahia descoberto na década de 70.

Se você se interessa em conhecer essa nova região da chapada, nossas consultoras podem desenvolver um roteiro especialmente para você!

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram