READING

Conheça as 4 melhores pedaladas pela Itália!

Conheça as 4 melhores pedaladas pela Itália!

A Itália é um dos mais renomados destinos europeus para quem ama boas bicicletas e bons vinhos. São tantos os destinos únicos e tantas as iguarias deliciosas nestes destinos, que fica difícil escolher apenas alguns para servir-lhe de “aperitivo” aqui, nessa newsletter. Depois de muito pensar, elegemos 4 onde os roteiros Bike&Wine aparecem em sua melhor forma: Toscana, Verona, Puglia e Sicília.

Conheça melhor cada um destes destinos – e de nossos roteiros exclusivos por lá -, abaixo

Toscana

Não é segredo que a Toscana é um dos mais amados destinos da Itália. Para que você possa aproveitar ao máximo da cidade, oferecemos 4 diferentes roteiros. Para os ciclistas iniciantes, criamos um itinerário fácil de 4 dias, que inclui uma pedalada memorável ao longo das margens do lago Trasimeno na quietude silenciosa do Val di Chiana. Você degustará vinhos locais mundialmente famosos feitos com a uva Sangiovese, entre eles o Brunello, o Chianti Classico e o Vino Nobile. Além deles, destacamos os híbridos, chamados Super Toscanos.

Leia mais: Novidades em Mendoza! Vinícolas inusitadas, atividades e muito mais!

Os demais roteiros têm 6 dias cada e são todos de nível 3, ou seja, perfeitos para ciclistas de nível intermediário. Há um roteiro regular, com diversas saídas de meados de maio até o final de outubro, e dois com data específica – uma saída na época da colheita, de 20 a 25 de outubro, e a viagem gastronômica na companhia do renomado chef Seamus Mullen, de 6 a 11 de outubro. Algumas das iguarias que despertarão o seu paladar são: massas artesanais, queijo pecorino, azeite fresco, trufas, favas, alcachofras, cogumelos porcini, carne Chianina e javali.

Verona

Este roteiro é um presente para o ciclista iniciante. Em 6 dias, você entrará em contato com vários aspectos da vida italiana. Vivencie experiências diversas, da mais atual, como compartilhar uma taça de vinho com um produtor local, à mais historicamente carregada, como a visita às Montanhas Lessini, onde trincheiras históricas da Primeira Guerra Mundial contrastam com as vistas tranquilas do Valpolicella. Além disso, descanse as pernas das pedaladas em um cênico passeio de barco no lago Guarda.

Ao longo dos dias, encheremos sua taça com vinhos locais de renome mundial como Amarone, Ripasso, Bardolino, Valpolicella e Prosecco. As refeições que os acompanharão incluem receitas de polenta, tortelli, risoto e uma variedade de frutos do mar.

Leia mais: Um Japão que poucos conhecem

Puglia

A viagem de bicicleta em Puglia é um dos nossos clássicos imperdíveis. Por quê? – você pergunta. Para começo de conversa, temos o desbravar da estrada costeira mais impressionante da Itália, que o levará até o farol de Leuca, na ponta da península, no calcanhar da bota da Itália. E no quesito da enologia, despontam vinhos brancos leves e refrescantes, como o Fiano, e poderosos vinhos tintos regionais, incluindo Salice Salentino e Primitivo.

As pedaladas em Puglia misturam paisagens marítimas e rupestres, afinal, a cidade é emoldurada pelos mares Adriático e Jônico. Durante os passeios, você poderá apreciar de perto a arquitetura mourisca, que mescla influencias árabes e espanholas, e típicas moradias locais construídas em pedra, com desenho semelhante a colmeias, as Trulli.

Sicília

Neste destino, entre pedaladas de nível intermediário você conhecerá os vinhos Nero d’Avola e Marsala – duas maravilhas resultantes do terroir vulcânico da ilha. Para completar a experiência culinária, sobre a mesa você encontrará pratos elaborados com peixes e frutos do mar recém pescados. Você já provou peixe-espada? Pois, bem, a Sicília é o lugar onde fazê-lo!

Conheça cidades de tirar o fôlego, como Marzamemi, Vizzini e Ragusa – está última, um novo polo “foodie” da Itália. Um dos pratos imperdíveis é granita, que você irá saborear na praça principal de Noto.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram