As 10 melhores belezas de Bonito

O Mato Grosso do Sul é contemplado por uma cidade que carrega beleza até no nome. Bonito é um destino único, cheio de atividades para fazer com a família e amigos. Uma viagem ideal que mistura aventura e contemplação da natureza, que é tão presente e viva em suas águas claras e fauna rica. O destino é perfeito para quem ama flutuar, caminhar por trilhas, mergulhar, admirar aves e tomar aquele banho na maior cachoeira do estado – a Boca da Onça.

Conheça abaixo as 10 belezas da cidade

#1 Cachoeira Boca da Onça
Como o nome mesmo diz, a cachoeira lembra em suas formas, uma onça de boca aberta. Mas garantimos que não só a onça ficará boquiaberta quando admirar essa queda d’água. Com 156 metros de queda livre, é a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul. Devido à altura, ela espalha no ar um chuvisco refrescante que valoriza ainda mais a sua grandeza.

Leia mais: 5 dias para conhecer a natureza de Bonito

#2 Abismo Anhumas
Uma caverna com formações geológicas, que lembram esculturas, encanta e surpreende não só por sua beleza, mas por ser uma das maiores aventuras do Brasil. o Abismo Anhumas é um passeio realizado em uma caverna com um lago a 72 metros abaixo do solo em seu interior. Para ser visitado, você deve encarar a adrenalina de um rapel antes de se deslumbrar com a paisagem.

#3 Buraco das Araras
Uma imensa cratera aberta no cerrado, com aproximadamente 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade, sendo a maior dolina da América Latina, é o cenário após uma trilha. O Buraco das Araras está localizado dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN. Nos dois mirantes, os visitantes podem observar a beleza do lugar, que ecoa o som de quase uma centena de araras-vermelhas, dentre outras espécies de pássaros que ali habitam.

#4 Rio Sucuri
Conhecido por sua transparência, o passeio encanta todos que flutuam em suas águas para observar uma grande diversidade de peixes e plantas aquáticas. O Rio tem esse nome por conta das curvas por onde correm o seu leito, parecendo o corpo de uma cobra se visto do alto.

#5 Gruta do Lago Azul
A gruta é um cartão postal da cidade e atrai todos os olhares com suas formações rochosas e seu lago azul turquesa. Foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1978 e até hoje surpreende seus visitantes com tamanha beleza.

#6 Reserva Ecológica Baia Bonita (Aquário Natural)
No Aquário Natural, você mergulhará em águas claras ao lado de guias experientes e muitos peixes simpáticos. Com equipamentos específicos, você ficará frente a frente com a diversidade subaquática local.

#7 Boia Cross Cabanas
Uma aventura emocionante e divertida pelas corredeiras do Rio Formoso em boias individuais num percurso de 1.200 metros, acompanhado por instrutores. O percurso passa por 6 quedas d’água, durante as corredeiras, se prepare para aquele “tibum” gostoso!

#8 Parque Ecológico Rio Formoso
Uma trilha de 900 metros ao longo da mata ciliar do Rio Formoso é percorrida, podendo-se observar a fauna e flora local. Após a caminhada, se inicia a flutuação, seguindo a correnteza por aproximadamente 1.000 metros do Rio Formoso. O trecho visitado é selvagem, podendo-se avistar peixes e uma vegetação subaquática incrível. Há deques que servem como pontos de apoio e descanso.

#9 Lobo Guará Bike Adventure
Projeto socioambiental que estimula o reflorestamento e preservação da natureza. Você realizará uma pedalada de aproximadamente 17 quilômetros, percorrendo ciclovia asfaltada até chegar a trilha por dentro da mata. Mergulhe no Rio Formoso e plante mudas nativas nas suas margens.

#10 Gruta de São Mateus
Um dos passeios mais próximos do centro de Bonito, é uma caverna seca com belas formações geológicas para contemplação. No mesmo local há um pequeno museu com objetos antigos da região.

Leia mais: 3 feriados no radar: saiba aonde ir!

Um destino autêntico com a simpatia do povo mais bonito do Brasil te espera. Venha conhecer as belezas de Bonito.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram