4 destinos imperdíveis no Uruguai

Desde a colonização, a América encanta e deixa seus visitantes impressionados com a diversidade e riqueza natural do continente. O Uruguai é o segundo menor país da América do Sul e a sua paisagem é constituída principalmente por planícies e colinas baixas – ideal para sentir o vento e a liberdade em jornadas de bike. Com uma planície costeira fértil, o país é um dos melhores produtores de azeite do mundo!

Confira 4 destinos que você não pode deixar de inserir em sua lista de viagens.

#1 Carmelo

A pequena cidade com ar campestre é o típico destino “fugere urbem”. A 70 km de distância de Colônia do Sacramento, Carmelo é refúgio para amantes de bicicleta. Se prepare para pedalar por entre vinhedos floridos, caminhos privativos com guias especialistas e paradas estratégicas em bodegas para degustar excelentes vinhos, como a bodega boutique El Legado. Além de aproveitar um destino bucólico você irá desfrutar da liberdade, do vento batendo no seu rosto enquanto você admira paisagens inesquecíveis como a Praia Cere.

Leia mais: O Uruguai é um país para ser percorrido sem pressa

#2 Colônia del Sacramento

Colônia é uma cidade Uruguai que está mais perto de Buenos Aires do que de sua capital Montevidéu. Fundada em 1680 por um português, a cidade também carrega em seu DNA detalhes da arquitetura espanhola. Desde 1995, o centro histórico da cidade, também conhecido como casco histórico, foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Descubra a história local em passeios de bicicleta pelas charmosas ruas de pedras.

#3 Punta del Este

Um dos mais famosos balneários do mundo, O nome significa “Ponta do Leste” e descreve a situação exata do lugar: na extremidade oriental do Uruguai. As pedaladas sentindo o aroma do mar tem o frescor que completa o cenário perfeito entre o azul do Oceano Atlântico e as areias claras das belas praias uruguaias. Aproveite para descobrir o país e deslize pela Rambla de Montevidéu.

#4 Jose Ignácio

Antigo vilarejo de pescadores, o balneário conhecido por Jose Ignácio fica a 40 km de Punta del Este e tem entre seus principais atrativos visitas guiadas em galerias e bodegas sofisticadas como a O’33. Tenha aulas sobre vinhos com degustação de alguns rótulos conhecidos mundialmente. Além de harmonizar a gastronomia com excelentes vinhos, você aproveitará uma viagem ativa com pedais por caminhos que mesclam o natural e o tradicional de um lugar simples e autenticamente uruguaio.

Leia mais: Novo roteiro de bike na Argentina!

Aproveite que a melhor época para visitar nosso pequeno vizinho começa em novembro, embarque nessa expedição para pedalar na cultura, gastronomia e história do Uruguai com anfitriões que deixarão você se sentindo em casa.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram