READING

Hora marcada numa casa que é patrimônio do Peru

Hora marcada numa casa que é patrimônio do Peru

Um dos destinos mais culturais do mundo, sem dúvida, é o Peru. Se você deseja reviver a história local, não pode deixar de fazer uma visita ao imponente passado do centro histórico de Lima, um Patrimônio Mundial da Unesco. Lá. o passado que permanece vivo até hoje. A capital guarda construções belíssimas que remetem ao período da colonização e às riquezas europeias. A Casa Aliaga é um destes lugares que você não pode deixar de visitar!

Leia mais: 10 motivos para conhecer Lima

A construção é a casa mais antiga da América, ocupada sem interrupção, pela mesma família até os dias de hoje. Seus cinco séculos de história são testemunhados por todos que a visitam. O local passou a pertencer aos Aliaga quando foi concedido pelo famoso explorador espanhol e conquistador do império inca, Francisco Pizarro, ao colega de batalhas, o fidalgo Jerónimo de Aliaga.

Leia mais: 5 museus imperdíveis em Lima

Quando você estiver em Lima, não perca a chance de conhecer a Casa Aliaga. Trata-se de uma atividade única, super fora do radar dos viajantes comuns. Você será recebido por Wilma Enhi de Aliaga, membro da décima sétima geração da família. Ela viveu na residência dos 6 ao 12 anos e depois dos 17 aos 21. E conhecendo o passado e a história da construção como ninguém, ela o guiará numa uma incrível jornada pelos 500 anos de história ali transcorridos. É uma experiência inesquecível!

Construída em 1536, a morada tem estilo arquitetônico do império espanhol, além de claraboias, azulejos crioulos e madeira talhada. Esse lar histórico guarda comemorações, nascimentos, mortes e até algumas disputas por heranças na atmosfera de seus ambientes. Esse símbolo de resistência ao tempo está no coração de Lima aguardando sua visita!

Conheça outras experiências ótimas no nosso roteiro: 3 dias em Lima

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram