Cartagena das Índias

A simpática Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, atrai viajantes do mundo todo – especialmente brasileiros – para apreciar sua arquitetura que mistura o charme de construções históricas com edificações modernas. Em quatro dias você consegue conhecer essa cidade que é Patrimônio Cultural da Unesco desde 1984. Banhada pelo Mar do Caribe, ela foi fundada por espanhóis em 1533 e era o principal porto que enviava o ouro retirado na Colômbia para a Espanha. Muitos de seus edifícios originais estão preservados dentro das muralhas de 11 quilômetros de extensão que protegiam Cartagena dos ataques de barcos piratas.

Leia mais: 2 destinos cheios de cultura e história na Colômbia

Hoje, a muralha é um dos melhores passeios a pé para fazer em um fim de tarde. Você vai adorar andar por ruelas charmosas, igrejas, praças, restaurantes, museus, bares e edifícios de arquitetura colonial com varandas floridas que encantam todos os turistas que a visitam. O Museu do Ouro, o Palácio da Inquisição e o Museu da História são pontos que merecem atenção. E, caso você queira desvendar melhor os mistérios dos monumentos, igrejas, conventos e casarões da cidade, poderá solicitar um guia especialista em arquitetura.

Em Cartagena, você pode ver cenários que estão presentes nas obras do renomado escritor Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de literatura em 1982. Faça uma pausa no Café del Mar para bebericar algo enquanto vê o pôr do sol.

Encerre a experiência indo ao Mercado Bazurto, local realmente autêntico e pouco visitado por turistas.

Leia mais: 4 marcos da arquitetura colombiana

Se você desejar, ainda pode fazer um programa opcional: uma aula de culinária, com duração de duas a cinco horas, com um chef local. Assim, vai aprender como preparar frutos do mar à moda de Cartagena, fazer o delicioso arroz de coco e treinar outras receitas.

 

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram