READING

7 destinos imperdíveis na Patagônia Chilena

7 destinos imperdíveis na Patagônia Chilena

A Patagônia é uma região natural localizada no sul da América do Sul e abrange parte do território Argentino e parte do Chile. São quase 800.000 quilômetros quadrados de território pouco explorado, com a fauna preservada e escassos habitantes. A Patagônia é conhecida por sua beleza natural tão singular e preservada com diferentes cenários. A região é repleta de recursos naturais, a trilha sonora local é o canto de pássaros nativos que ecoam sobre a tranquilidade do sons das águas ao fundo.

Um dos lugares mais belos do planeta é diversificado e oferece mil opções de roteiros para você se surpreender em cada chegada e sentir falta em cada despedida. A Patagônia por ser uma de nossas especialidades e um dos nossos destinos favoritos, selecionamos 7 lugares na Patagônia Chilena que você não pode deixar de dar check em sua lista de viagens!

#1 Torres del Paine

Aproximadamente 110 quilômetros ao norte de Puerto Natales, você encontra o parque mais bonito do Chile, Torres del Paine. Sua paisagem é formada por montanhas com picos nevados, árvores coníferas, pradarias de vegetação baixa com plantas como o valente ñire, e florestas andinas, por onde passeiam bandos de guanacos, pica-paus e raposas. O som do vento é intercalado algumas vezes por cachoeiras e pela força da água que escorre pelas formações rochosas formando mais uma maravilha da natureza para ser presenciada. Os trekkings em Torres del Paine são as principais atividades para quem ama exercícios outdoor e se aventuram por esse parque memorável.

Leia mais: 10 razões para descobrir a Patagônia com o The Singular

#2 Glaciar Grey

Terceira maior extensão de gelo continental do mundo, o glaciar Grey é um dos atrativos mais desejados da Patagônia. Ele fica dentro do Parque Torres del Paine. Para os aventureiros, escalar as paredes azuis é uma experiência indescritível. Caminhar sobre as águas congeladas e subir pelos paredões de 30 metros é a maneira mais radical de visitar o glaciar. Trilhas por dentro do parque também levam a uma das mais deslumbrantes paisagens do Chile.

#3 Puerto Natales

A cidade é a porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine. É uma estância cercada por montanhas e pequenas propriedades agrícolas, foi fundada em 1911 e recebe muitos visitantes que embarcam para expedições para desbravar a exuberância da Patagônia. A variedade de atividades outdoor vai desde caiaque a bicicleta. Navegue pelo fiorde Ultima Esperanza e deslumbre-se com as geleiras que você encontrará no caminho, além do pôr-do-sol de tirar o fôlego.

#4 Punta Arenas

Punta Arenas é a capital da Patagônia e da região de Magalhães. Fica cerca de quatro horas de Santiago, é movimentada e cheia de vida! Além de ser um destino muito utilizado por conexões – para quem vai desbravar as regiões mais remotas da Patagônia – o destino reúne belíssimas paisagens naturais e atrações como o histórico Forte Bulnes, o Cabo Froward e as ilhas Magdalena, habitat natural de 120 mil pinguins.

#5 Cueva del Milodon.

Cerca de 25 km de Puerto Natales, você encontra um monumento natural que abriga uma caverna a 200 metros de profundidade. O local é histórico e serviu de habitat para animais já extintos há mais de 15 mil anos, como o milodón, que dá nome à atração. Conhecido como preguiça gigante. Há também vestígios de homens do período paleolítico, datados de mais de 12 mil anos. A atração é um marco e merece sua visita!

Leia mais: A natureza selvagem da Patagônia Chilena

#6 Futaleufú

A pequena cidade interiorana e preservada é um destino muito conhecido pelos amantes de esportes radicais. A Reserva Nacional Futaleufú é um dos lugares mais visitados da Carretera Austral. São 12.000 hectares de florestas coníferas e animais protegidos dentro da Patagônia chilena. Uma das principais atrações da região é o rio Futaleufú, ideal para praticar caiaque e rafting. A paisagem costeira também é ideal para um passeio e um piquenique em família.

#7 Pucón

Conhecida como a capital da aventura no país, Pucón é a sexta cidade mais antiga, um importante destino turístico chileno e fica a 15 km do lago e vulcão Villarica. A arquitetura local é formada por construções rústicas e cercada de muita vegetação nativa e espécies selvagens como raposas, pumas e veados. As cordilheiras complementam a paisagem com o picos nevados ideais para sessões de esqui no inverno, enquanto os Thermas são excelentes para desfrutar de águas quentes que espantam as baixas temperaturas.

Fale conosco.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram