READING

5 coisas que você não sabia sobre a Índia

5 coisas que você não sabia sobre a Índia

Quando falamos sobre superstição, o primeiro lugar que pensamos é a Índia. Um país multicultural com diversidade, cores e muita história! A região foi colônia britânica até 1947, nesse mesmo ano a divisão da sociedade em castas foi proibida, mas ela ainda existe em praticantes do hinduísmo. Segundo país mais populoso do mundo, a grandiosidade da Índia torna sua viagem uma experiência de vida.  Conheça 5 curiosidades que despertarão em você a necessidade de viver essa cultura autêntica.

# Use sua mão direita para comer

Os indianos não costumam usar talheres em suas refeições, mas sim a mão direita. Esse comportamento deve-se a duas razões, uma de caráter religioso e outra higiênico. Com base nos valores da medicina Ayurveda, eles acreditam que a digestão começa com o toque do alimento com a mão para estabelecer uma troca de energia importante. Eles revelam que quando comem com talheres não se sentem saciados com a refeição.

Leia mais: Facetas do Rajastão, o espírito da Índia

# Ritual da puberdade feminina

O nome da Índia é ritual e o sobrenome é tradição. Um costume muito conhecido é quando a menina menstrua pela primeira vez. A família prepara um evento, uma grande festa para anunciar o fato aos amigos e familiares. Após a primeira menstruação a menina está apta a usar o sari e, sobretudo, a iniciar o processo de busca do “tão sonhado” noivo.

# Mundan

É um importante ritual na tradição Hindu. Realizado quando o bebê tem em torno de um ano de idade. A cerimônia é conduzida por um monge, a criança tem a cabeça raspada e o cabelo cortado é oferecido a algum Deus ou jogado no Ganges, o rio sagrado. Para eles, o cabelo do nascimento apresenta vestígios de vidas passadas e impede o caminho para o futuro.

# Arquitetura do amor

O Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo moderno, classificado como patrimônio mundial da Unesco, é um mausoléu construído pelo imperador Sahn Jahn em homenagem à memória da sua esposa favorita. A lenda diz que o imperador mandou decepar as mãos dos 20 mil artesãos que trabalharam na construção para que eles nunca construíssem nada parecido.

Leia mais: O misticismo multicultural da Índia

# Cinzas no Ganges

Os hindus acreditam que o rio Ganges é sagrado, por isso é muito comum as famílias levarem seus mortos para serem cremados e, em seguida, jogar as cinzas no rio para que suas almas sejam purificadas. Eles também bebem e banham-se nas águas sagradas do Ganges para se purificar dos pecados e ascenderem a uma nova e melhor reencarnação.

Para que você possa ter uma visão aprofundada deste país tão rico, sugerimos uma viagem de 11 dias, que percorre 7 destinos chave – Deli, Jodhpur, Mihirgarh, Udaipur, Jaipur, Ramathra e Agra. Deli, antiga capital de reinos e impérios, agora uma metrópole com uma mistura fascinante do passado e do presente, é uma introdução perfeita à cultura complexa de uma terra anciã. É nesta cidade também que a viagem encontrará seu final. Até lá, visite diversos templos budistas, reverencie estátuas sagradas, participe de cerimônias únicas, cavalgue em puros-sangues reais e mais.

Fale conosco.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram