READING

3 destinos pouco conhecidos na França para você pe...

3 destinos pouco conhecidos na França para você pedalar

O país inventor da bicicleta não poderia deixar de ser um dos melhores destinos de soft adventure sobre duas rodas do mundo. Em 1818, quando o “cavalinho de pau” – nome dado ao que hoje conhecemos como bicicleta –  surgia na França, ninguém poderia imaginar que se tornaria um dos meios de transporte mais amado e utilizado mundialmente.

Atualmente, a bicicleta serve como uma opção saudável e sustentável em grandes centros, mas a mesma magrela também é muito idolatrada por viajantes ativos que gostam de sentir e conhecer seus destinos de modo autêntico e muito próximo.

Leia mais: Bicicleta, vinho e natureza na América do Sul

A França oferece, aos seus ciclistas, cenários coloridos e bem diversificados como montanhas, castelos e vilarejos bem típicos para pedalarem e aproveitarem ao máximo as regiões. Pensando em você, nosso viajante aventureiro que gosta de conhecer o local de forma singular, selecionamos 3 destinos pouco conhecidos mas que oferecem todo o conforto e belezas naturais para você sentir o vento batendo no rosto e ao final de uma pedalada saborear iguarias locais inesquecíveis.

# 1 Champanhe

Assim como a bebida, esse roteiro é um estouro de detalhes maravilhosos. O berço do vinho branco espumante não é a única qualidade da região de Champagne – nesse destino você pode conhecer vinhedos, adegas, a natureza autêntica da região como as florestas da Montagne de Reims, os vestígios históricos da Primeira Guerra Mundial e as arquiteturas impressionantes das igrejas góticas. A gastronomia é facilmente harmonizada com a bebida que é versátil e agrada paladares com sua qualidade e sofisticação.

Durante a estadia, visite Hautvillers, a aldeia onde o monge Dom Perignon descobriu um processo de fermentação para produzir champanhe como a conhecemos hoje e não deixe de admirar a catedral Notre-Dame de Reims, de 800 anos, o local da coroação para todos os reis franceses.

#2 Normandia

Conhecida por suas belas praias, fundamentais na libertação da França durante a Segunda Guerra Mundial, a Normandia é um santuário tranquilo no Canal da Mancha. A região atrai amantes de história que gostam de reviver e sentir o passado tão presente, além deles, os interessados em aventuras prazerosas, com pedaladas por estradas tranquilas e quase privativas. Ao pedalar pela rota du Cidre, a degustação de sidra e conhaques harmonizam perfeitamente com o queijo local Pont-l’Evêque.

Passeie pelas chiques cidades costeiras de Cabourg e Deauville, famosa por sediar festivais internacionais de cinema e enclaves de celebridades. Não pode faltar em sua viagem, a visita aos locais memoráveis da Segunda Guerra Mundial em Arromanches, Juno Beach e Omaha Beach.

#3 Córsega

A ilha mediterrânica situada entre a Itália e a França tem uma característica única, sua cultura é uma mistura dos dois países, o que torna a região singular em diferentes aspectos. As paisagens se alternam entre o visual litorâneo de praias com areias macias para florestas exuberantes e formações rochosas conhecidas como Les Calanches. Essa diversidade de cenários é como um verdadeiro paraíso para os ciclistas que tem estradas livres do fluxo de carros.

Leia mais: DuVine: roteiros de bicicleta dignos de prêmios

Na região, saboreie os Vinhos Corson Patrimonio e Sciacarello, além do famoso aperitivo Cap Corse de Mattei. A harmonização refrescante será sentida em diferentes tons. Você não pode deixar de ir na l’Île de Beauté, até a culinária é justaposta, você experimentará um delicioso equilíbrio entre terra e mar.

Gostou dos destinos? Que tal embarcar nessa com a gente? Fale conosco!

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram