Portugal

Portugal é um país de diminutas dimensões, mas de grandes riquezas. Uma região fantástica para as pedaladas é o Alentejo, localizado entre a capital portuguesa e a fronteira espanhola. Nesta área predominantemente rural, ocupada por extensos olivais e vinhedos, você encontra tesouros como fortalezas medievais, palácios, igrejas barrocas e até sítios arqueológicos do Paleolítico. Sem falar, é claro, de sua gastronomia e seus vinhos de primeira linha.

Portugal

ROTEIRO

Há pelo menos três décadas o Alentejo é permanece intocado. As suas paisagens são compostas por vinhedos, árvores de cortiça, campos e vilarejos acomodados no alto de colinas. Visite o Convento do Espinheiro, erguido no século 15, e o Cromeleque dos Almendres, o maior sítio megalítico de Portugal, construído entre 4000 e 5000 AC. Outro atrativo do roteiro é o jantar privado com os proprietários de um antigo palácio real do século 18.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

A melhor época para visitar Portugal é durante a primavera, de abril a junho. Os meses de setembro e outubro também têm clima ameno, pois é o outono. Durante o verão as temperaturas se elevam muito, porém, para quem gosta, é um ótimo momento para desfrutar das praias do Algarve.

Não deixe de

Visitar a propriedade de Joaquim Madeira, uma das maiores autoridades vinícolas do Alentejo sendo frequentemente convidado para dar conferências em casa e fora do país. Ele o receberá e revelará detalhes sobre seu envolvimento com a indústria do vinho no início dos anos 1960. Esse tipo de informação vale ouro!

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE