Pantanal e Bonito

Elogios não faltam para o Pantanal, região que foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera. Com o crescimento do turismo, algumas fazendas transformaram-se em hotéis. Conheça as belezas locais e desfrute de muito conforto. Bonito, por sua vez, é um dos principais polos de ecoturismo do Brasil. Uma das atividades mais famosas da região é a flutuação nos rios.

Refúgio Ecológico Caiman

ROTEIRO

O Refúgio Ecológico Caiman é formado pelas pousadas Baiazinha e Cordilheira, que oferecem intenso contato com a fauna, flora e cultura pantaneira. Há diversos opções de atividades, incluindo caminhadas, passeios de bicicleta, barco, comitiva de gado e observação de pássaros. Com 53 mil hectares, o Refúgio desenvolve, além do ecoturismo, atividades de pecuária extensiva e apoia projetos de pesquisa e conservação ambiental.

Pousada Refúgio da Ilha

ROTEIRO

O hotel está localizado no município de Miranda, numa ilha fluvial de quatro mil hectares no coração do delta do rio Salobra, a 40 metros das águas cristalinas do seu braço principal. A ilha é circundada por baías e alagadiços repletos de inúmeras espécies de aves e jacarés. A pousada oferece aos seus visitantes uma inesquecível experiência em meio à vida selvagem do pantanal através de suas expedições.

Bonito

ROTEIRO

A beleza vai além do nome desta cidade que é um dos principais polos de ecoturismo do Brasil. Em Bonito, você poderá praticar arvorismo, flutuação em rios cristalinos, caminhadas em trilhas que atravessam matas ciliares e boia cross pelos rios e quedas d’água, entre outras atividades. Desbrave também cavernas submersas, como a Gruta do Lago Azul, composta por minerais raros e um lago de águas intensamente coloridas.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

No Pantanal, de maio e setembro a chuva dá uma trégua e o clima fica menos quente. Em outubro e novembro a temperatura pode chegar a 46°C. Apesar do calor, é um bom período para se observar os animais. Em Bonito, de dezembro e fevereiro o calor é mais intenso e chove mais, a vegetação está bonita e as cachoeiras cheias. De maio a outubro, é o momento ideal para as flutuações e mergulhos.

Não deixe de

Participar da focagem noturna, que oferece a oportunidade de avistar os animais que se escondem enquanto há sol. O ponto alto é a visão dos jacarés. Para identificar esses grandes répteis na água e em meio à folhagem, os guias usam lanternas. A luz gera nos olhos dos jacarés um reflexo vermelho impressionante, parecem os faróis de ré dos carros na noite.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE