Guatemala

A Guatemala parece ser o lar de tudo: dos templos maias antigos, às cidades coloniais espanholas; das aldeias entre as nuvens, nas montanhas, às vibrantes cidades do Caribe, no nível do mar. O país conta com 33 vulcões vorazes, diversos rios preguiçosos, florestas e vastas faixas de selva indomável. Mas o que realmente torna este país único são os povos indígenas – 21 grupos maia e o povo Garífuna – cujas culturas, línguas e tradições seculares prosperam ainda hoje.

Cidade da Guatemala, Antigua, Atitlán e Flores

ROTEIRO

A Guatemala é o terceiro maior país da América Central, composto por diversos vilarejos espalhados entre lagos e vulcões. O país tem sua história marcada pela civilização maia, que habitou o território durante todo o período pós-clássico, até a conquista do Iucatã pelos espanhóis. Conheça os principais cenários deste país tão culturalmente rico em uma viagem de oito dias.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

A América Central pode ser visitada o ano todo, mas a melhor época para ir é durante a estação seca, que vai de novembro a abril.

Não deixe de

Conhecer os arredores do Lago Atitlán, cercado por 12 aldeias indígenas e muitos vulcões. Nesta região você entre em contato com o folclore da Guatemala.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE