Detox & Yoga 2017

De 6 a 10 de setembro, embarque em uma viagem que conta com práticas diárias de yoga e com refeições para lá de saudáveis preparadas por chefs especialistas na culinária Raw Food. A união destes elementos garante aos participantes desta experiência de um Detox profundo: reequilibre seu corpo com alimentos naturais e a mente com as técnicas milenares presentes no yoga. Presenteie-se com cinco dias de bons cuidados na Amazônia.

Quem Somos
Quem Somos
Quem Somos

Deixe que a culinária inovadora das chefs Manuela Scalini e Cynthia Brant nutra seu corpo e encante o seu paladar. Sua especialidade é o Raw Food, culinária na qual os alimentos são cozidos em temperaturas abaixo de 42 graus, para que suas enzimas e nutrientes sejam preservados. Visite comunidades locais e aprenda técnicas de extração de frutos e raízes. Colete alimentos na floresta que serão usados na cozinha. Conheça sabores e texturas exóticos ao experimentar alimentos que atuam como verdadeiros remédios para o corpo.

Entre as refeições, dedique-se à prática da yoga ministradas pelo professor Luiz Isique, do My Yoga, e entre as refeições e a yoga, conheça a Amazônia. Navegue em pequenos barcos, visite uma comunidade ribeirinha e nade nas águas do rio Negro. Nesta viagem você terá o privilégio de ser acompanhado por Valdely Kinupp, um professor doutor de botânica, especialista em alimentos não convencionais, recursos genéticos vegetais, segurança alimentar, florística, olericultura (hortaliças não convencionais) e agroecologia.

O Roteiro

Conheça a descrição exata do dia a dia deste evento que acontecerá em um hotel incrustrado no meio da selva amazônica. Saiba quais passeios acontecerão entre as refeições e aulas de yoga. A Amazônia é um território marcado por mistérios e riquezas. Aproxime-se dos nativos e entre em contato com sua sabedoria. Entenda um pouco mais sobre frutas nutritivas, raízes poderosas e folhas que curam. Além disso, se surpreenda com a diversidade da fauna e da flora da região.

Vulcão Arenal

Detox & Yoga 2017

ROTEIRO →

Viagem de 5 dias no Juma Lodge, na Amazônia. O roteiro conta com práticas diárias de yoga ministradas pelo professor Luiz Isique, do My Yoga, um centro contemporâneo de yoga localizado no Jardim Paulista, em São Paulo. Outro ponto alto serão as refeições, elaboradas pelas chefs Manuela Scalini e Cynthia Brant, especializadas no raw food – culinária composta por alimentos cozidos em baixas temperaturas, com enzimas e nutrientes preservados.

Os Profissionais

O segredo do sucesso desta viagem é o apego aos detalhes. No planejamento desta saída para lá de especial, a Auroraeco fez questão de reunir um elenco de peso: Na cozinha, Manuela Scalini e Cynthia Brant; Nas aulas de yoga, o professor Luiz Isique do My Yoga; Nos passeios pela Amazônia, os guias experientes. É certeza: tudo será perfeito.

Manuela Scalini

Depois de viver 20 anos na Califórnia, Manuela volta ao Brasil em datas especiais trazendo consigo um modo criativo de cozinhar. Formada em Gourmet Raw Food pelo Living Light Culinary Arts Institute, ela hoje viaja o mundo oferecendo aulas, oficinas, retiros de detox e consultorias de alimentação viva para restaurantes e spas. Atualmente a chef vive em Barbados.

Cynthia Brant

Formada em Alimentac?a?o Viva pelo Projeto Terrapia/Fiocruz-RJ e pelo Matthew Kenney Cuisine/California-EUA. Trabalha como coordenadora geral do Terrapia, tem seu próprio serviço de buffet e catering, além de dar aulas de culinária viva em seu atelier no Rio de Janeiro. Cynthia estara? na cozinha junto com Manuela Scalini durante toda a viagem.

My Yoga

O My Yoga é um centro contemporâneo de yoga e estilo de vida consciente localizado no Jardim Paulista, em São Paulo. Seus fundadores, Nanda e Deva, depois de viajarem extensivamente pela Índia e sul da Ásia, bem como pela Austrália, Rússia, Europa e Estados Unidos, abriram o estúdio e o My Organic Market, loja com foco na alimentação saudável.

Nome do Estilo
Nome do Estilo