Chapada dos Veadeiros

A 220 km de Brasília, a Chapada dos Veadeiros é o ponto mais alto do planalto central e uma das regiões mais antigas do planeta, com até 2,5 bilhões de anos. A Chapada dos Veadeiros abrange cinco municípios do estado de Goiás: Alto Paraíso, Cavalcante, Colinas do Sul, São João D'aliança e Teresina. Para além da beleza natural, outro atrativo é o vilarejo de São Jorge, com seu distinto charme hippie.

Chapada dos Veadeiros

ROTEIRO

A Chapada dos Veadeiros oferece aos visitantes dezenas de cachoeiras e complexos de queda d’água. Algumas dessas formações têm mais de 100 m de altura. Mas se a ideia é ver o mundo do alto, em vez de apenas olhar para o alto, desbrave diversos morros e chapadões presentes na região. Nesta viagem de cinco dias, faça diversas caminhadas, se banhe em hidromassagens naturais e conheça de perto cânions incríveis.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

A Chapada possui clima semitropical, com temperatura média entre de 21°C. A melhor época para visitar o local é entre abril e outubro, pois chove menos e a vegetação fica mais exuberante. O verão, que ocorre de outubro a março, é um período de chuvas torrenciais, mas também é quando surgem novas cachoeiras.

Não deixe de

Visitar as Cataratas dos Couros, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300 m de desnível formando um festival de cachoeiras e piscinas.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE