Bolívia

Para turistas que buscam destinos exóticos a Bolívia é uma ótima opção. Nela há belas paisagens que unidas ao rico passado nativo se tornam atrações imperdíveis. Nesse destino eclético há montanhas geladas, planícies tropicais, o lago Titilaka, considerado o mais alto do mundo e o Salar do Uyuni, um deserto feito inteiramente de sal. São muitas maravilhas em um único destino!

Bolívia

ROTEIRO

Em pouco mais de uma semana, conheça alguns dos principais destinos da Bolívia: La Paz, Sucre, Potosí e Salar de Uyuni. Visite áreas indígenas, coloniais e modernas. Conheça as minas de garimpo de onde se extraiu grande parte da prata que fez a riqueza do período colonial espanhol. Veja pinturas em cavernas e a maior planície de sal do mundo, com mais de 10 mil km². Serão riquíssimos 8 dias.

Salar de Uyuni

ROTEIRO

Reserve três dias para conhecer a fundo um dos cenários mais impressionantes da Terra, o Salar de Uyuni (ou Salar de Tunupa), a maior planície de sal do mundo, com mais de 10 mil km². Para além do deserto de sal, visite Colchani, onde é possível ver os a extração de sal feita com métodos tradicionais. Conheça também San Cristobal, uma comunidade histórica de mineiros localizada a sudoeste de Uyuni.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

A Bolívia pode ser visitada durante todo o ano, mas a melhor época para viajar é a estação seca entre abril e outubro, com céu limpo e ensolarado.

Não deixe de

Visitar o Salar de Uyuni (ou Salar de Tunupa). Estima-se que o local contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25 mil toneladas são extraídas anualmente. No total, imagina-se que o salar tenha 120 m de profundidade. O deserto de sal é uma das maiores reservas de lítio do mundo, além de conter importantes quantidades de potássio, boro e magnésio.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE