READING

Top 5: Destinos imperdíveis na Argentina

Top 5: Destinos imperdíveis na Argentina

A Argentina é um país plural, que reúne destinos completamente distintos entre si. Para conhecer tudo são necessárias algumas viagens – uma só não basta! Por isso, selecionamos 5 destinos imperdíveis, cada um com seu detalhe e autenticidade, para você sentir e apreciar as dissemelhanças.

O nosso Top 5 destinos contempla: a riqueza da vegetação do verão da região de 7 lagos, que cria uma paisagem com contrastes entre as montanhas nevadas e as verdes florestas ao seu redor; as peculiaridades da isolada El Calafate e suas famosas geleiras; os casarões, fazendas e vinhedos que fazem de Mendoza um destino fugere urbem; sem deixar de conhecer a história de Salta; e Ushuaia, que é conhecida como a cidade do fim do mundo.

1) 7 lagos

A região de 7 lagos, localizada ao sudoeste do país, tem início na pequena e charmosa cidade de Villa la Angostura e segue até San Martín de los Andes, outra pequena cidade localizada em meio à natureza, marcada por montanhas e bosques. Um dos cartões-postais da Patagônia, o Caminho dos 7 Lagos merece ser visitado com calma, principalmente no verão. Nessa época, com as temperaturas amenas, a neve sai de cena e dá espaço a montanhas verdejantes, lagos de águas claras e dias de céu muito azul.

Nosso roteiro no local contempla caminhadas por bosques com fauna e flora típicos da região, além de visita a locais como a Villa Traful – uma pequena aldeia incrustrada entre montanhas no Parque Nacional Nahuel Huapi, nas margens do lago Traful. Lá, desfrute de um piquenique gourmet com aromáticos vinhos nacionais. Essa é uma viagem ativa, confortável com paisagens inesperadas.

Leia mais: 4 viagens para experimentar os melhores vinhos do mundo

2) El Calafate

El Calafate é uma pequena cidade localizada na província de Santa Cruz, próxima à fronteira com o Chile. É a cidade mais próxima do Parque Nacional Los Glaciares, distando cerca de 80 km desta área que abriga a maior geleira em extensão horizontal do mundo: o Glaciar Perito Moreno, com área de 250 km² e 60 m de altura. É um destino que foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco.

As monumentais geleiras formam paisagens indescritíveis e são essenciais para o controle climático global. Uma viagem aos grandiosos glaciares é capaz de deixar qualquer um boquiaberto com tamanha força da natureza.

3) Mendoza

Uma das cidades mais importantes da Argentina, Mendoza está situada aos pés da imponente Cordilheira dos Andes. Tem solo fértil e é conhecida mundialmente por seus vinhos de excelente qualidade. Mendoza tem paisagem bucólica, com casarões, bodegas e muita natureza nas ruas planas. É um excelente destino para os ciclistas iniciantes. Conta ainda com simpáticos nativos, deliciosa cozinha típica e vinhos de renome.

A viagem pode atender públicos diversos: tanto quem ama uma experiência gastronômica quanto quem se interessa por viagens culturais e ativas, com pedaladas e caminhadas em trilhas na cordilheira. A paisagem é bonita o ano todo, mesmo no inverno, com as montanhas cobertas de neve.

4) Salta

A região de Salta fica no noroeste do país e é conhecida por suas montanhas avermelhadas, formadas por rochas sedimentares das eras Mesozoica e Cenozoica – ou seja, com 90 a 60 milhões de anos. A cor vermelha característica do local, se deve à presença de óxido férrico nos depósitos minerais.

O branco dos depósitos de sal e a esplêndida Cordilheira dos Andes são algumas das belezas que fazem parte da geografia da província de Salta. Sua capital, homônima, é conhecida por toda a Argentina como “La Linda”, graças as suas construções coloniais. Lá, você testemunhará também a cultura marcada pela influência dos índios cachalquís. A região é um excelente destino para relaxar, admirar belezas naturais e aprofundar seus conhecimentos sobre a nossa vizinha, Argentina.

Leia mais: Patagônia Argentina: lagos, planícies, fauna marinha e geleiras

5) Ushuaia

Ushuaia é uma das últimas cidades da América do Sul, conhecida como a cidade do fim do mundo, a região fica mais próxima da península Antártica do que da capital, Buenos Aires. Justamente por sua localização, a visita é inesquecível e marcante. Quando a paisagem se cobre de branco, Ushuaia se torna um grande centro de atividades invernais com skis e snowboard.

Faça uma viagem pelos montes nevados a bordo do trem do fim do mundo e também expedições náuticas para admirar a fauna local. Não deixe de conhecer os últimos fragmentos da Cordilheira dos Andes além de impressionantes glaciares.

Agora você já tem no mínimo 5 motivos para conhecer a Argentina. Venha com a gente! Fale conosco e prepare para aproveitar as diversidades de nossa vizinha.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram