READING

Olhos cheios de estrelas no Deserto do Atacama

Olhos cheios de estrelas no Deserto do Atacama

É cada vez mais rara a chance de observar um céu verdadeiramente estrelado. As luzes urbanas ofuscam a visão de estrelas e outros corpos celestes, clareando demais o pano negro que deveria ser a noite. A Via Láctea, em toda sua profundidade e imensidão, se perde em céus poluídos de luzes e assim, ficamos mais distantes da noção de que o Cosmos está bem perto. Sem as estrelas brilhando forte, nos desconectamos do universo.

Para John Barentine, da ONG americana International Night-Sky Association (IDA), a ausência de contato frequente com um céu estrelado atinge o homem em vários aspectos. “A visão noturna do firmamento inspirou a arte, a literatura e a música desde os primórdios da civilização. Ser impedido de ter essa experiência é ser privado de algo essencial para a humanidade”, diz.

Alguns dos céus estrelados mais impressionantes do mundo só podem ser vistos de lugares remotos e de difícil acesso, porém, por sorte há uma alternativa simples, o Atacama. O deserto mais árido do mundo oferece aos seus visitantes o céu mais escuro e nítido da Terra, segundo especialistas. O fenômeno é resultado da concatenação de características propícias: o clima seco, a grande altitude, de 2410 a 4270 msnm, e a ausência de poluição luminosa.

Leia também: O melhor destino de aventura do mundo!

OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL

No Atacama, trabalhamos apenas com os melhores hotéis. Alguns deles contam com programas especiais dedicados à exploração noturna do céu. Com o auxílio de guias especialistas em astronomia, você poderá se maravilhar com as constelações e mais – remanescentes de supernovas, planetas distantes, aglomerados globulares e brumosas nebulosas. A experiência é rica em conhecimento e é forte emocionalmente.

Para incluir essa vivência essencial à sua história, você pode se valer de ofertas únicas, exclusivas da Auroraeco. Entre os meses de abril e setembro, desfrute de descontos de até 40% nas estadias do Explora Patagônia. Além disso, o hotel Tierra Atacama conta com diversos benefícios vigentes até o final do ano – entre eles, hospedagem cortesia de crianças e adolescentes, noites extras cortesia em hotéis excelentes em Santiago.

Leia Mais: Paraíso dos trekkers: as chapadas brasileiras

Consulte-nos para conhecer as condições e os detalhes destas ofertas. Independente de qual benefício você escolha para a sua viagem, uma coisa é certa: Atacama é agora!!

DEIXE QUE O VÍDEO O CONVENÇA

O fotógrafo Nicholas Buer passou 12 dias em San Pedro de Atacama, no norte do Chile, e voltou com um vídeo espetacular das estrelas em movimento.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram