READING

Saiba mais sobre a abertura da fronteira no Chile

Saiba mais sobre a abertura da fronteira no Chile

As informações contidas neste texto foram atualizadas em 27/10/2021

Por conta do avanço da vacinação contra o Covid-19, as fronteiras de mais de 100 países já se encontram abertas para brasileiros e, depois de muita espera, chegou a vez do Chile! 

A partir de 1º de novembro, todas as pessoas que tiverem sua programação completa de vacinação validada pelo Minsal (Ministério da Saúde do Chile) e que cumprirem os demais requisitos poderão entrar no país.

Requisitos e medidas ao entrar no Chile

Todos os estrangeiros que desejam entrar no Chile, e que já validaram sua programação de vacinação no site mevacuno.gob.cl, devem apresentar uma declaração juramentada de até 48 horas antes do embarque no site C19.cl.

Junto com isso, eles devem ter uma PCR-RT negativa de até 72 horas antes da viagem. Ao entrar no país, também devem permanecer isolados até que tenham o resultado do teste PCR-RT, realizado no próprio aeroporto após a entrada no Chile. Além disso, devem ter um seguro médico com uma cobertura mínima de USD$30.000.

Os aeroportos autorizados para a entrada de estrangeiros são o Aeroporto Arturo Merino Benítez, o Aeroporto de Iquique e o Aeroporto de Antofagasta.

Importante

Após realizar seu pedido para o início do processo de validação da sua vacinação no site mevacuno.gob.cl, você deverá esperar um e-mail confirmação validando suas vacinas antes de poder viajar. Esse processo de confirmação pode demorar até 3 semanas.

Normas que se mantém

É mantida a obrigação dos viajantes de utilizarem transporte privado e se deslocarem diretamente da entrada no país até o endereço declarado para realizar a quarentena até a obtenção do resultado do teste PCR.

Estrangeiros sem Passe de Mobilidade

Os estrangeiros também podem entrar no país sem o Passe de Mobilidade, desde que se enquadrem em algum dos fundamentos que constam no Decreto 102 do Ministério do Interior e Segurança Pública, ou seja, tripulações, estrangeiros em trânsito, equipe diplomática etc. Nestes casos, o isolamento obrigatório será estendido por sete dias.

Sabemos que você estava com saudade, então já prepare a carteirinha de vacinação e não deixe de conferir os roteiros chilenos que a Auroraeco oferece!

Observação

Não nos responsabilizamos por alterações nas regras feitas após a data da publicação deste texto.

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram