READING

Atividades para todas as idades no Arquipélago de ...

Atividades para todas as idades no Arquipélago de Chiloé

Um dos grandes atrativos de Chiloé, é o menu de atividades que a ilha proporciona. As atividades aquáticas e terrestres têm, em geral, baixo nível de dificuldade e altíssimo nível de beleza agregada. Os roteiros no arquipélago são excelente para viajantes ativos de todas as idades, das crianças aos idosos.

Chiloé é uma excelente pedida para amigos, casais e famílias que querem conhecer uma região totalmente diferente, repleta de cenários naturais sem iguais e dotados de uma rica história para contar aos visitantes.

Conheça, abaixo, algumas atividades que o arquipélago proporciona.

Pântano Pullao

A região concentra diversas espécies cientificamente relevantes de aves migratórias, como os flamingos chilenos, patos e gaivotas. Há por ali também centros de cultivos de salmões, mariscos e de recolhimento de algas. É possível chegar à área por terra ou em caiaques.

Leia mais: Chiloé – outro Chile dentro do Chile

Castro Histórica

Na cidade de Castro, visite o Mercado Yumbel, onde os ais típicos produtos da região estão em oferta. Conheça também a rua principal, repleta de construções coloridas. A parada na Igreja de São Francisco é obrigatória – local declarado Monumento Histórico Nacional e Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Por fim, veja barcos em construção no estaleiro, é uma visita muito interessante!

Parque Bosquepiedra

Visite essa floresta natural de 12 hectares, que permanece verde o ano todo. Veja árvores de canela e avelã, bem como diversas espécies de samambaias e líquens. Almoce na região e ao final de sua passagem, visite uma fazenda local e conheça uma plantação de murta, um típico forno à lenha chilota e ouça muitas histórias regionais na companhia de uma fogueira quente.

3 visitas em 1 dia

Uma atividade excelente na Ilha de Chiloé é a combinação de três pontos interessantes, que ficam muito próximos entre si: o Bosque Hundido, a praia Guabil e o Pier de Luz. Caminhe pelo bosque nativo e sinta a brisa costeira. Em pouco tempo, você verá um comum cenário do oeste da ilha: encostas verdes descendo para o mar. Na praia, veja um navio encalhado. Daí, o caminho até o Pier da Luz será por entre florestas submersas. Ao chegar ao destino final deste dia, você verá uma imponente plataforma escultórica criada pelo artista chileno Marcelo Orellana. É um espetáculo em si.

Leia mais: 11 datas para curtir a lua cheia no Atacama

Ilha Quinchao

Comece sua visita em Achao, a capital da ilha, onde reside uma das mais antigas igrejas do Chile. Siga para Curaco de Vélez e conheça as casas dos barqueiros, com mais de 100 anos. O local oferece alguns atrativos como um pequeno museu, uma costa repleta de ostras e uma área povoada por cisnes de pescoço negro. Em outro ponto da ilha, visite fazendas orgânicas de batata e alho. A ilha é um charme!

Ilha Chauques

A Ilha de Chauques é considerada a mais bela do arquipélago de Chiloé. Lá, visite Mechuque e embarque em uma viagem ao passado. Veja palafitas originais e outras construções locais. Desbrave a natureza da ilha de caiaque ou caminhe até o mirante da cidade.

Ilha Lemuy

A Ilha Lemuy concentra três igrejas que são consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco – Ichaua, Detif e Aldachildo. Além disso, a ilha conta com a Reserva Pindal, uma belíssima área de floresta nativa.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram