A excelência gastronômica de Lima

Esse é para os amantes da gastronomia! Não é à toa que Lima, a capital do Peru, é considerada polo gastronômico sul-americano. Seus sabores são produtos da mistura de culturas e povos que por ali passaram no decorrer da história. E seus restaurantes são reconhecidos mundialmente por sua excelência. Confira alguns dos nossos favoritos:

Astrid & Gastón

O restaurante Astrid & Gastón foi duas vezes eleito o melhor restaurante da América Latina, em 2013 e 2015, e já chegou na 14ª posição na lista dos 50 melhores do mundo. O chef Gastón Acurio, conhecido como o embaixador da gastronomia peruana, e sua esposa Astrid Gutsche inauguraram o restaurante em 1994 e, após alguns anos, decidiram espalhar os temperos nacionais pelo mundo. Hoje o restaurante tem 5 cozinhas e diferentes ambientes, como escritório cheio de livros de culinária, uma horta própria e até uma capela.

Com opção de menus degustação e também à la carte, o restaurante oferece pratos típicos da culinária peruana com um toque contemporâneo. O menu muda a cada estação, ou seja, são servidos 4 menus por ano, pois eles usam somente ingredientes orgânicos e da época, além de cada prato levar um ingrediente de alguma região do país. A combinação de sabores é uma explosão deliciosa, por isso seus pratos devem ser degustados lentamente, então recomendamos que você faça sua reserva com antecedência e que você vá sem pressa, principalmente se for pedir o menu degustação.

Central

O restaurante Central, do chef Virgilio Martínez Véliz, já foi considerado várias vezes o melhor restaurante da América Latina. Atualmente, com um menu degustação que explora a biodiversidade da Amazônia e dos Andes, ele ocupa a 4ª posição entre os melhores restaurantes do mundo. O ambiente no salão é impecável, bem espaçoso, com vista total da cozinha, algumas mesas em pedra e sofás bem confortáveis. Todos os pratos são entregues pelos garçons, maîtres ou diretamente pelos cozinheiros, que explicam cada detalhe dos pratos e dos seus ingredientes.

No Central não existe menu à la carte, ele possui apenas duas opções de menu degustação: o Ecosistemas Mater e o Alturas Mater, existindo também opções de harmonização com vinhos. Todos os pratos do menu são elaborados pensando em um ecossistema diferente do Peru. Não é à toa que é necessário fazer sua reserva no Central com 2 meses de antecedência.

Maido

Aqui é onde o Japão e o Peru se unem para criar uma explosão de sabor fantástica. Atualmente, o restaurante Maido ocupa a 7ª posição entre os melhores restaurantes do mundo. Esta fusão nipo-peruana – conhecida como cozinha Nikkei – é comandada pelo chef Micha Tsumura, que traz influências japonesas e peruanas em pratos como cachorro-quente de peixe e arroz de ouriço do mar e um balcão de sushi clássico.

maido

O Maido tem um ambiente bem bonito, com madeira, cadeiras confortáveis e um teto com várias cordas como decoração. Ainda no salão, existe o sushi bar onde você pode ver o preparo dos pratos. O restaurante oferece duas experiências: a do menu à la carte e a do menu degustação. E, na chegada, receba um alegre ‘maido’, que significa boas-vindas em japonês.

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram